loader image
09.05.11 às 12:13

Água é tema do 1º Concurso Nacional de Animação para Internet

Inscrições vão até o dia 12/05; vencedores recebem R$ 1.000 e apresentam seus vídeos no Anima Mundi
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Anima Mundi, em parceria com o Banco do Brasil, recebe até quinta-feira (12/05) animações sob o tema “Água em Movimento” para o 1º Concurso Nacional de Animação para Internet. A ideia é debater a relação da sociedade com este bem natural, estimulando o consumo consciente e a conservação do recurso. Além, é claro, de apoiar a realização de produtores, roteiristas e diretores do gênero.

O tema foi escolhido em alusão ao projeto “Água Brasil”, promovido pelo Banco do Brasil em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a WWF Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA), do governo federal.

Para participar, é preciso encaminhar uma ideia em forma de animação, com duração entre 30 segundos e cinco minutos para o site do concurso. Após o período de inscrição, os organizadores do Anima Mundi vão postar todos os vídeos recebidos em um canal exclusivo do Youtube e abrir à votação popular.

Os autores das 15 animações mais votadas recebem, cada um, títulos de capitalização no valor de R$ 1.000. Os vídeos escolhidas ainda serão exibidos em uma mostra especial da 19ª edição do Anima Mundi, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre 15 e 24 de julho, e em São Paulo, entre 27 a 31 de julho.

 

Leia também:

Veja algumas dicas de consumo consciente de água

– Dia Mundial da Água alerta para a qualidade da água nas cidades

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também