loader image
08.04.16 às 11:59

Ajude os Angry Birds a preservarem o planeta

O personagem Red é o novo Embaixador Honorário da ONU em campanha relacionada à mudança global do clima

No Dia Internacional da Felicidade de 2016, celebrado no dia 20 de março, a ONU chamou a atenção para a importância da luta contra a mudança global do clima para garantir felicidade. Por meio de campanha de sensibilização e mudanças de hábitos em respeito ao meio ambiente, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nomeou Red, o pássaro vermelho do desenho Angry Birds, como Embaixador Honorário da Causa Verde.

Red e os outros pássaros, famosos pela falta de bom humor, se uniram à ONU para explicar o que os deixa com tanta raiva: pobreza, fome e a mudança global do clima. “Esses animados embaixadores estão ajudando a despertar a atenção para a importância da ação contra a mudança do clima, em benefício de nosso futuro comum”, destacou o Secretário-Geral da ONU. A campanha resulta de parceria entre a Sony Pictures Entertainment, a Fundação das Nações Unidas e o Pnud.

Assista ao vídeo e ouça a mensagem do Angry Bird Red, em sua campanha contra o Aquecimento Global:

“Eu sou um Angry Bird e geralmente não estou de muito bom humor, principalmente quando aqueles porcos desagradáveis aparecem para me incomodar. Mas não consigo esconder uma certa felicidade, afinal o Secretário-Geral da ONU me designou como novo  Embaixador Honorário da Causa Verde.
Portanto, meu pequeno coração duro teve que amolecer. Eu, Chuck, Bomb e Matilda agora temos outras preocupações além dos porcos. Temos que ficar atentos à mudança global do clima e aos pequenos e grandes impactos que ela tem sobre o planeta. Na nossa ilha, por exemplo, o nível do mar e as tempestades estão mais fortes do que nunca.

Os líderes mundiais já estão comprometidos com acordos globais para reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e em dar suporte para ações que visem diminuir o impacto das mudanças climáticas. E eu, como Embaixador da ONU, também vou tomar providências com o apoio de agências de todo o Sistema das Nações Unidas, como o Pnud.

Noto que o Pnud apoia as pessoas a mudarem seus hábitos e os de suas comunidades. Essas mudanças são simples, e todos podem fazê-las, como andar a pé ou de bicicleta em vez de usar o carro. Quando for às compras, pode levar a própria sacola. Pode economizar água. E, por favor, desligue as luzes quando sair de um cômodo! Todas essas ações ajudam a fazer a diferença.

Eu vou viajar pelo mundo e falar para todos serem ecologicamente corretos. Então, por favor, una-se a mim e me mande um tweet, faça um vine, tire uma foto que mostre suas iniciativas por um mundo melhor. Compartilhe com a hashtag: #AngryBirdsHappyPlanet.”

Leia mais:

Edukatu é alternativa para colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também