loader image
27.06.12 às 10:41

Akatu é destaque no Fantástico da Rede Globo

Helio Mattar, diretor-presidente Akatu foi entrevistado na série especial “Lotação Esgotada”; dados apresentados foram calculados pelo Instituto

O Instituto Akatu teve participação de destaque na reportagem do último domingo (24) que encerrou a série especial “Lotação Esgotada”, no Fantástico, da TV Globo.

O tema do programa foi a produção e o consumo em São Paulo, uma megalópole de mais de 11 milhões de habitantes. O diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, analisou durante o programa questões de consumo consciente e de descarte correto de resíduos. O Akatu também contribuiu com cálculo de dados de consumo e produção na cidade.

A série do Fantástico, apresentada pela repórter especial Sônia Bridi, foi produzida para mostrar às pessoas a relevância e a proximidade de sua rotina diária com as questões discutidas na Rio+20. Nas reportagens, a jornalista abordou problemas e soluções de megacidades globais relacionados às questões de desenvolvimento sustentável. Houve locações nos Estados Unidos, Quênia, Índia, China, países da Europa e em São Paulo.

Assista aqui ao episódio do programa que foi ao ar neste domingo.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também