loader image
04.10.21 às 18:13

Akatu lança Primeiros Passos, um guia prático de consumo consciente

Inscreva-se gratuitamente para participar do webinar de lançamento do projeto, no dia 26 de outubro, às 14h
PP_site

Conheça os Primeiros Passos, um projeto que marca os 20 anos do Instituto Akatu feito para quem quer começar a sua jornada pelo consumo consciente — ou avançar nela! Marcado para a terça-feira, 26 de outubro, às 14h, o webinar gratuito de lançamento está com inscrições abertas. 

No evento on-line, será apresentado o site dos Primeiros Passos, que aborda 5 temas: 

  • água
  • resíduos
  • crise climática
  • biodiversidade 
  • alimentos 

Com textos simples, vídeos,  imagens e e-books com informações extras, o site explica como cada tema se conecta com a nossa vida cotidiana indica 10 passos simples, ou seja, 10 hábitos de consumo consciente relacionados a cada tema que uma pessoa pode adotar no seu dia a dia para ser mais sustentável. 

“Este projeto foi desenvolvido para ser um guia prático que vai ajudar as pessoas a começarem sua jornada pelo consumo consciente ou a avançarem nela. Nosso objetivo é mostrar que a partir de pequenas mudanças de comportamento, podemos contribuir para um futuro mais sustentável e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo. Afinal, nós servimos de exemplo para quem nos rodeia: família, amigos e membros da comunidade”, explica Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Além de Mattar, o webinar de lançamento dos Primeiros Passos contará com a presença de Nicole Berndt, idealizadora do @CasaSemLixo e do @MercadoSemLixo, e de Virginia Antonioli, analista de conservação do WWF-Brasil. A inscrição é gratuita. Garanta a sua vaga clicando aqui!

Os Primeiros Passos é um projeto do Instituto Akatu desenvolvido com o apoio de Coca-Cola Brasil, Ypê, ASICS e GPA. 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também