loader image
29.01.19 às 16:15

Akatu participa do Seminário Fru.to, promovido pelo chef Alex Atala

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, ministrou a palestra “Escolhas e impactos – A consciência do seu consumo”

O Instituto Akatu  marcou presença na segunda edição do seminário “FRU.TO – Diálogos do Alimento”, promovido pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, com a chancela do Instituto ATÁ, e realizado na Unibes Cultural, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de janeiro. O diretor-presidente do instituto, Helio Mattar, ministrou, no primeiro dia do evento, a palestra “Escolhas e impactos – A consciência do seu consumo”.

O simpósio contou ainda com a participação de cerca de 50 personalidades de diversos ramos: sustentabilidade, ciência, gastronomia, meio ambiente, agricultura, consumo consciente, além de representantes da indústria alimentícia. Entre os especialistas estavam Atom Sarkar, neurocirurgião estadunidense que aponta a relação entre o cérebro, os alimentos e a memória; Yossi Leshem, ornitólogo de Israel que estuda o poder de transformação das aves sob o meio ambiente; e Chido Govera, agricultora do Zimbábue que ensina o cultivo de cogumelos a partir de resíduos de café e milho, entre outros. Veja a programação completa no site do evento .

O seminário foi fechado para cerca de 900 convidados presenciais e todo o seu conteúdo foi transmitido online e ao vivo, via livestream, para o público em geral. Ao final, os convidados receberam saquinhos com o adubo gerado por uma composteira a partir dos resíduos orgânicos dos três dias de evento.

A primeira edição de FRU.TO, em 2018, deixou de legado “10 Sementes”, um documento que traçou 10 constatações e soluções para alimentar o mundo com qualidade nos próximos anos, alarmando os impactos socioambientais do sistema atual e a importância em reconectar o espaço urbano com o campo e a floresta.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também