loader image
18.09.05 às 0:00

Banco Real inova em práticas socioambientais

O Banco Real ABN AMRO adotou mais uma iniciativa pioneira no âmbito de suas práticas socioambientais. A instituição divulgou que, a partir de agora, examinará o destino dos recursos das emissões públicas de debêntures das quais participa, questionando todas as operações sob a ótica de pré-pagamento de dívidas antigas. Trata-se de um importante avanço no […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Banco Real ABN AMRO adotou mais uma iniciativa pioneira no âmbito de suas práticas socioambientais. A instituição divulgou que, a partir de agora, examinará o destino dos recursos das emissões públicas de debêntures das quais participa, questionando todas as operações sob a ótica de pré-pagamento de dívidas antigas.

Trata-se de um importante avanço no sentido de oferecer maior transparência e qualidade de informações em ofertas públicas de valores mobiliários, oferecendo elementos mais seguros para a tomada de decisão por parte dos investidores no mercado de capitais brasileiro.

 

A decisão do Banco Real ABN AMRO foi bem recebida pelos ambientalistas. O gerente do Projeto Eco-Finanças de Amigos da Terra, Victorio Mattarozzi, comentou: "Trata-se de uma questão de importância crescente no setor financeiro, uma vez que os recursos levantados por meio da emissão de debêntures podem ser utilizados em alguns casos para financiamento de projetos, e os riscos socioambientais deveriam ser avaliados de modo semelhante ao que acontece em operações de project finance. Isso garantiria maior transparência e segurança aos investidores".

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também