loader image
10.11.15 às 11:46

Band News: Crianças aprendem sobre consumo consciente

Akatu apresentou o Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente e a sustentabilidade

O Instituto Akatu participou do programa de rádio Atitude Band News no dia 12 de outubro, da reportagem “Crianças aprendem sobre consumo consciente”.

O foco foi a plataforma de aprendizagem do Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente e a sustentabilidade. Voltada para alunos e professores, a rede incentiva a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente e sustentabilidade em escolas de Ensino Fundamental em todo o País. Desde o seu lançamento, em 2013, o Edukatu já chegou a mais de 44 mil pessoas.

“Os professores são os heróis da nossa rede”, disse a gerente de Comunicação e Campanhas do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi. Vídeos, textos e outros materiais são oferecidos no Edukatu aos educadores, que estimulam os alunos a discutir e realizar atividades para refletir sobre o consumo consciente.

A professora Margarida Teles da Cruz, da Escola Municipal 25 de Julho, em Campo Bom (RS), contou na reportagem como usa o Edukatu para trabalhar o tema consumo consciente com os seus alunos. “Eles usam tablet, smartphones com GPS, para mapear pontos de impacto e tirar fotos de área de preservação. Quando volta para sala de aula, eles usam as redes sociais para publicar o conteúdo deles”, disse.

O programa Atitude Band News, que vai ao ar às segundas-feiras, às 13h42, trata sobre responsabilidade social, ao contar histórias inspiradoras de pessoas que adotaram boas práticas para melhorar a vida da sociedade, seja com ações em casa, no trabalho, no condomínio ou mesmo em organizações de bairro.

Ouça a reportagem “Crianças aprendem sobre consumo consciente”, com participação do Instituto Akatu, do programa Atitude Band News

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também