loader image
01.06.16 às 0:00

BASF lança Relatório de Sustentabilidade América do Sul 2015

A BASF, empresa da área química, apresenta o Relatório América do Sul 2015, um sumário das atividades regionais da empresa sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. Elaborado de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo está disponível no website da empresa www.basf.com.br. Publicado anualmente pela […]

A BASF, empresa da área química, apresenta o Relatório América do Sul 2015, um sumário das atividades regionais da empresa sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. Elaborado de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo está disponível no website da empresa www.basf.com.br.

Publicado anualmente pela BASF, o relatório inclui temas como: investimentos em novas soluções, programas voltados a colaboradores, projetos sociais e o alcance de metas ambientais.

Entre os resultados e projetos apresentados no Relatório América do Sul 2015 estão:

150 anos da BASF no mundo: contou com mais de 50 eventos e atividades em São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Bogotá (Bolívia), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai). Com base no modelo de cocriação, o objetivo da ação foi promover debates que colaborassem para a construção de ideias que respondessem aos desafios da humanidade nas três frentes trabalhadas pela empresa: alimentação, energia inteligente e vida urbana.

Complexo Acrílico de Camaçari: maior investimento da BASF na América do Sul, foi inaugurado em junho de 2015. As três fábricas instaladas em Camaçari, na Bahia, produzem ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes para o mercado nacional e também para exportação.

Inovação: destaques em diferentes segmentos de atuação da empresa. Embalagem: ampliação do portfólio Elastollan (TPU, poliuretano termoplástico), tornando o material apto para uso em aplicações que envolvem o contato com alimentos. Automotivo: utilização do plástico Ultramid no painel de automóveis, para que essa parte do veículo seja consideravelmente mais leve do que nos modelos anteriores. Construção: lançamento do produto Suvinil Maxx Rendimento, com fórmula superconcentrada, e da Casa Econômica, idealizada com sistema construtivo isotérmico, solução para construir com maior rapidez, eficiência, redução de mão de obra, menos resíduos.

Programa Equilibre: implementado em 2015, é parte da Estratégia Regional de Recursos Humanos da BASF. O programa oferece condições mais flexíveis em termos de hora e local de trabalho.

Programa de Educação e Conservação Ambiental Mata Viva: desenvolvido em parceria com a Fundação Espaço ECO (FEE), tem o objetivo de disponibilizar soluções que visam proteger as margens de rios e córregos, beneficiar a biodiversidade nos biomas Mata Atlântica e Cerrado e contribuir com a conservação ambiental nas propriedades agrícolas. Ao apoiar produtores rurais e comunidades na recuperação de áreas, o Programa contribui para a conservação da biodiversidade e a proteção dos recursos hídricos. Em 2015, foram mais de 23 mil árvores plantadas e 61 produtores rurais atendidos.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também