loader image
19.12.05 às 0:00

Belgo estimula união de esforços em ações sociais

A Belgo foi um dos destaques do “Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2005”
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Fundação Belgo aposta na união de esforços entre governo, empresas e organizações não-governamentais para o desenvolvimento de ações sociais. Para isso, apóia desde 2004 a Rede Colaborativa Sabará, que estimula a troca de informações e evita que as mesmas causas sejam alvo de iniciativas paralelas.

A Belgo foi um dos destaques do “Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2005”,  uma das mais importantes publicações do país sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos negócios.

O primeiro passo da Rede Colaborativa Sabará foi realizar um diagnóstico para apontar não só os problemas que atingem as crianças e os adolescentes do município mineiro, mas também as entidades locais que poderiam ser mobilizadas para solucioná-los. Os participantes decidiram atuar em ações voltadas para a saúde, a educação, a proteção e segurança, o trabalho e a geração de renda.

A rede conta hoje com cerca de 30 participantes, que se dividiram em grupos para coordenar as ações nas quatro frentes de trabalho e está em busca de outros apoiadores. “Queremos encontrar novos parceiros dispostos a bancar a iniciativa e a se envolver tanto quanto nós”, afirma Álvaro Machado, presidente da Fundação Belgo. Já apóiam o projeto a Prefeitura de Sabará, a Anglo Gold Ashanti e a Ferrovia Centro Atlântica.

 

Fonte: Guia Exame de Boa cidadania Corporativa 2005

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também