loader image
30.08.19 às 15:28

Braskem fecha parceria com centro de pesquisa francês de biociência

O trabalho em conjunto com Toulouse White Biotechnology (TWB) terá foco em pesquisa e desenvolvimento para novas soluções renováveis.

A Braskem anunciou recentemente um acordo de colaboração com o centro de pesquisa francês Toulouse White Biotechnology (TWB) para desenvolvimento de soluções inovadoras renováveis. A instituição – que é especialista em projetos científicos – será um parceiro importante no avanço de novas rotas de pesquisa e desenvolvimentos a partir de recursos naturais, contribuindo para o progresso de soluções sustentáveis, economicamente viáveis às indústrias e sociedade como um todo.

O acordo de cooperação com a Braskem valerá por três anos e contempla o desenvolvimento conjunto de novas tecnologias químicas renováveis baseadas em patentes de ambos os grupos. Sob orientação de líderes de pesquisa da Braskem e do TWB, nove pesquisadores do Laboratório de Engenharia de Sistemas e Processos Biológicos do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse utilizarão a estrutura do centro francês para produzir o estudo.

Iniciada em outubro de 2011, o TWB usa a inteligência coletiva para impulsionar vínculos pioneiros entre pesquisadores, grupos industriais e investidores, acelerando a transição para empresas ecologicamente responsáveis. No início, eram cerca de 30 parceiros que, posteriormente, se agruparam para formar um consórcio público-privado de ponta, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da biotecnologia. Atualmente participam 51 parceiros, entre grupos industriais, startups, investidores, autoridades locais e regionais. Até agora, no total, já foram lançados 105 projetos colaborativos de pesquisa e desenvolvimento.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também