loader image
27.05.15 às 0:00

Braskem Labs estimula startups que promovam impacto social

A iniciativa quer engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais inovadoras

A Braskem lançou este mês uma plataforma para impulsionar negócios voltados à sustentabilidade e à tecnologia. Em parceria com a ONG Endeavor, a iniciativa, denominada Braskem Labs, visa engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais inovadoras que possam melhorar a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, por meio do uso do plástico.

As inscrições ficarão abertas de 04 de maio a 31 de julho de 2015 e serão feitas pelo site www.braskemlabs.com. Proposta, diferenciais, viabilidade técnica e objetivo de aplicação do plástico no projeto devem ser informados na inscrição. Em agosto, 20 projetos selecionados serão divulgados.

Nos meses de setembro e outubro, a companhia promoverá capacitação das equipes com mentores da Braskem e da Endeavor e apoiará na elaboração do modelo de negócio com foco no impacto social promovido e na viabilidade financeira.

A partir de novembro, após o fim das mentorias, será realizado um evento final, denominado Demo Day, em que os participantes apresentarão seus projetos a uma plateia composta por investidores, grandes empresas e entidades que poderão apoiar financeiramente os negócios mais promissores e estabelecer novas parcerias comerciais.

No Demo Day serão conhecidos os dois projetos vencedores, que receberão benefícios específicos de acordo com seus principais desafios. A Braskem poderá apoiar, por exemplo, a imersão e capacitação em centros de pesquisa e de negócios do mundo, a continuação das mentorias por um período mais longo, entre outros.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também