loader image
24.01.17 às 14:50

Campus Party e ONU promovem desafio para criar soluções tecnológicas para ODS

Hackaton é resultado de parceria do evento com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

O Instituto Campus Party Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Sebrae, firmaram uma parceria para realizar o desafio  “The Big Hackaton”. Programadores, desenvolvedores, designers e empreendedores serão instigados a criar soluções digitais para os 17 Objetivos Globais (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas que a ONU propõe para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente. São assuntos de elevada importância para a humanidade, visando dar sustentabilidade à vida no planeta. Nesse contexto se inserem consumo e produção sustentáveis, correspondente ao objetivo de número 12, que são pilares fundamentais para a transição civilizatória em que o mundo todo está envolvido.

[O que é ODS? ONU explica em vídeo, assista aqui]

Para participar do desafio, é preciso comprar o ingresso para a Campus Party, que será realizada  entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro em São Paulo, e se inscrever em um dos 17 Hackathons (www.bit.ly/tbhequipes).  Estão previstas 100 horas de atividades. As três melhores ideias por ODS ganharão um ingresso para a Campus Party e terão suas iniciativas chanceladas pelo PNUD.

Saiba mais sobre o evento no site http://campuse.ro/events/TheBigHackathon

Leia mais:

Professor da USP explica como ODS 12 estabelece padrões de produção e consumo sustentáveis

Edukatu é alternativa para colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também