loader image
18.08.17 às 11:42

Catraca Livre: 9 pessoas que ajudam a transformar o mundo

Em 15 de março de 2001, Dia Mundial do Consumidor, Mattar fundou o Instituto Akatu, ONG dedicada a disseminar o consumo consciente

Foto: Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu – Crédito: Paulo Uras/divulgação

 

O site Catraca Livre fez uma lista de empreendedores sociais que buscam mudar a realidade do Brasil e inclui o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar.

“Formado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP, Helio Mattar obteve os títulos de Mestre e Ph.D. em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Durante 22 anos, ele atuou como executivo em empresas nacionais e multinacionais, assim como em seus próprios negócios.

Sua ampla carreira também chegou aos órgãos públicos: foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Além disso, foi um dos idealizadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, no qual é hoje Associado Curador.

Em 15 de março de 2001, Dia Mundial do Consumidor, Mattar fundou o Instituto Akatu, uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Atualmente, o engenheiro é Diretor Presidente da instituição.

As atividades do Akatu tem como foco a mudança de comportamento do consumidor e são realizadas a partir de duas frentes de atuação: educação e comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias, pesquisas e eventos.”

Leia a reportagem do site Catrasa Livre, “9 pessoas que ajudam a transformar o mundo”

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também