30.11.21 às 17:18

Coca Cola: Mais de 235 mil pequenos comércios na América Latina receberam apoio para promover negócios sustentáveis

Coca-Cola América Latina investiu mais de US$250 milhões no desenvolvimento do pequeno varejo

Em 2020, a Coca-Cola América Latina lançou um programa para apoiar os pequenos negócios, incentivando os varejistas a manterem suas operações durante a pandemia de Covid-19 e, simultaneamente, estimulando os clientes a comprarem no comércio de bairro. Em 2021, por meio de programas de capacitação, digitalização e equipamentos para os pequenos comércios, a empresa deu apoio a milhares de donos de bares, restaurantes, mercadinhos, padarias, armazéns, para que mantivessem e melhorassem seus negócios. Tudo graças a investimentos diretos e parcerias estratégicas com os lojistas do pequeno varejo, o que levou à modernização e à melhora desse canal, atraindo mais público.

“Queremos gerar valor junto a nossos clientes, independentemente de seu tamanho. Estamos trabalhando em cada comunidade com os comerciantes, clientes, parceiros e governos para atender a todas as suas necessidades, oferecendo plataformas, acompanhamento e as ferramentas necessárias para a implementação de novas tecnologias, já que o comércio eletrônico é fundamental para a transformação e o sucesso de qualquer negócio nesta nova realidade”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola América Latina.

Durante este ano, cerca de 13.600 comerciantes da América Latina receberam capacitação, e a meta para 2022 é chegar aos 150 mil. Esses programas são realizados em parceria com varejistas mais experientes, universidades e especialistas em marketing digital, negócios e empreendedorismo, entre outros.

“Na Coca-Cola Brasil, por meio da campanha digital, nós estamos fazendo um convite a nossos clientes e pequenos varejistas em geral a visitar a plataforma Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio, onde vamos trazer conteúdos de uma forma muito simples, estabelecendo diálogo entre eles e parceiros que entendem do universo empreendedor, para ajudá-los a fazer o negócio crescer. Entendemos que é um público muito relevante para nosso negócio no Brasil e na América Latina”, completa Braun.

Foram desenvolvidas plataformas digitais que ofereceram capacitação para a administração do ecossistema digital, reunindo um pacote de soluções destinado a melhorar a experiência de compra das lojas e a apoiá-las no desenvolvimento do seu negócio. Assim, os lojistas puderam diminuir em 20-30% o tempo dedicado às operações para empregá-lo no crescimento da loja.

“Em março completamos 10 anos de parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil e um ponto que sempre me chamou a atenção foi a proximidade no relacionamento. Durante a pandemia, quando enfrentamos dificuldades financeiras, como muitos outros comerciantes, conseguimos negociar um melhor formato de pagamento e isso nos ajudou muito. No período em que nossos restaurantes ficaram fechados vimos nosso delivery ser impulsionado em cerca de 200% por meio de promoções e combos com produtos Coca-Cola”, comemora Adriano Cosme Silva Costa, dono do restaurante Vikings, no Rio de Janeiro.

Sobre a Coca-Cola América Latina

A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma companhia total de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O objetivo da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Comercializamos no mundo todo marcas que valem bilhões de dólares e contemplam diferentes categorias de bebidas. Nosso portfólio de bebidas gaseificadas inclui Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Ciel, Crystal, Brisa, Bonaqua, San Luis, Viltal, Dasani, Smartwater, Topo Chico, VitaminWater, Manantial, Aquarius, Powerade, Costa, Leão e FuzeTea. Nossas marcas de bebidas nutricionais, sucos, laticínios e legumes incluem Minute Maid, Del Valle e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas à apresentação de novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, das comunidades e do planeta, através de reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas sustentáveis de fornecimento e redução das emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, proporcionando oportunidades econômicas às comunidades locais em todo o mundo.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Veja também
ASG: O QUE IMPORTA PARA YPÊ

ASG: O QUE IMPORTA PARA YPÊ

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do...