loader image
30.10.20 às 0:45

Confira os resultados públicos da pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020

Realizada pelo Akatu em parceria com a GlobeScan, estudo realizado durante a pandemia traz dados sobre o consumidor brasileiro que são de grande interesse às empresas

O Instituto Akatu e a GlobeScan divulgam os principais resultados da pesquisa “Vida Saudável e Sustentável 2020: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor”. Global, a pesquisa traz dados sobre as percepções dos consumidores em 27 países, destacando as percepções dos brasileiros. O trabalho de campo foi realizado em junho de 2020, portanto o estudo contou com temas relacionados ao período de pandemia do coronavírus.

Os resultados são de grande utilidade para empresas interessadas em compreender as percepções dos consumidores e entender como podem contribuir na resolução de questões urgentes nos campos da saúde e da sustentabilidade. O Akatu e a GlobeScan acreditam que ajudar os consumidores a adotar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis é uma enorme oportunidade para as marcas construírem uma relação de confiança e compromisso com seus stakeholders. 

A pesquisa mostra, por exemplo, que mais de 80% dos consumidores brasileiros esperam que as empresas cuidem do que está sob seu controle, além de informar sobre os seus processos produtivos. Mais de 70% espera que as empresas não agridam o meio ambiente. E mais de 60% espera que as empresas estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.

Durante a pandemia, os consumidores mostram ter buscado bastante informações sobre estilos de vida saudáveis (68% dos respondentes) e sobre estilos de vida ecológicos (59%). E 54% foi encorajado a viver de maneira mais saudável por familiares ou amigos.

Quando perguntados sobre atitudes prositivas, 90% dos consumidores afirmam estar tentando melhorar sua saúde e bem-estar — na pesquisa de 2019, essa busca já existia para 85%. Saltou de 69 para 81% os que pensam que o que o que é bom para cada um nem sempre é bom para o meio ambiente. Mais de 80%  crê que pode fazer muito para proteger o meio ambiente. E quase 70% acredita estar fazendo tudo o que pode para essa proteção.

Você confere os resultados públicos da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020 aqui.

Já o relatório completo, com todos os resultados, é exclusivo a aqueles que contribuírem financeiramente com a pesquisa. Para ter acesso ao material completo ou para solicitar a apresentação dos resultados em um workshop para a sua empresa, confira aqui a proposta de investimento. No caso de dúvidas, escreva para relacionamento@akatu.org.br.

Além desenvolvimento feito em parceria entre Instituto Akatu e GlobeScan Brasil, a pesquisa teve patrocínio da Ambev e do WWF-Brasil.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também