loader image
16.09.15 às 11:51

Desperdício de alimentos será debatido pelo Instituto Akatu na Conferência Ethos 360°

Evento realizado nos dias 22 e 23 de setembro discute os principais temas relacionados a negócios e sustentabilidade

O Instituto Akatu participa da Conferência Ethos 360°, que reúne lideranças para discutir os principais temas relacionados a negócios e sustentabilidade, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro. Promovido pelo Instituto Ethos, o evento, que já está na sua 17ª edição, pretende reunir cerca de 1.200 pessoas e 150 palestrantes, entre eles, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia. Com o mote “Viva esta experiência”, serão seis palcos (sem salas ou divisórias) com avançados recursos digitais combinando conhecimento e entretenimento.

A inovação para a redução do desperdício de alimentos” será tema de atividade realizada no dia 23/09, às 9h. Os palestrantes são Helio Mattar, Diretor-presidente do Instituto Akatu; Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil; e Sally Uren, especialista em projeção e análise de cenários potenciais que trabalha em busca de estratégias sustentáveis para transformar setores industriais inteiros.

A atividade faz parte de um módulo organizado pelo Instituto Ethos e pelo Grupo Carrefour com o objetivo discutir desafios e oportunidades da gestão sustentável, por meio de apresentação de casos e soluções. Para tratar do tema de desperdício de alimentos os participantes do painel trarão esforços locais e globais para diminuir as perdas, desde a produção até o consumo.

Interessados em participar do evento devem se inscrever no evento pelo site da Conferência Ethos

Serviço
Conferência Ethos 360°
Data: 22 e 23/09/2015
Local: Golden Hall do WTC São Paulo
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo/SP
Inscrições: pelo site do evento www.ce2015.org
Leia mais

Conferência Ethos 360° debte sustentabilidade nos negócios e mudanças globais

Alimentos produzidos e não consumidos: ONU lança guia visual sobre o desperdício

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também