loader image
13.12.18 às 16:58

Reduza o tempo de banho e poupe água para lavar toda a roupa da família

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Além de ser um dos vilões do consumo de energia elétrica em casa, se não forem adotados hábitos cotidianos de consumo consciente visando a redução do desperdício, os chuveiros também podem representar um enorme gasto de água.

Se você é uma daquelas pessoas que, além de tomar banhos longos, usa o tempo no chuveiro para refletir sobre seu dia, tome cuidado: você pode estar contribuindo com o desperdício de um dos recursos mais essenciais para a humanidade que, infelizmente, não é acessível a todos e que corre o risco de se tornar ainda mais escasso no mundo.

Economizar água nas tarefas do dia-a-dia é essencial para evitar que o abastecimento seja comprometido. Reduzir seu tempo no banho diário de chuveiro em apenas 1 minuto, economiza mais de 6 litros de água e, portanto, é uma solução simples para evitar o desperdício.

Se uma família de quatro pessoas reduzir em 1 minuto o seu tempo diário no banho de chuveiro, ao final de um mês terá poupado mais de 730 litros de água, quantidade suficiente para lavar na máquina as roupas dessa família durante esse mesmo mês*.

*Considerando que uma família lave suas roupas duas vezes por semana e que um mês tenha quatro semanas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também