loader image
educação
Acreditamos que a educação é fundamental para alcançar nosso objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente. Desenvolvemos processos educativos utilizando uma metodologia pedagógica própria e todo o conhecimento acumulado por meio de nossas pesquisas junto ao consumidor e em materiais de terceiros. Testados ao longo de muitos anos, esses processos têm eficácia comprovada na mudança de comportamento na direção de hábitos de consumo mais saudáveis e sustentáveis.
Na área de Educação, trabalhamos com:
ESCOLAS
Falar de comportamento de consumo é falar de hábitos que são adquiridos e mantidos ao longo de toda a vida, portanto é importante que os temas consumo consciente e sustentabilidade estejam presentes na formação inicial do indivíduo. Nosso foco é a educação básica e atuamos nas escolas por meio do Edukatu, nossa plataforma de aprendizagem digital que oferece conteúdos dirigidos para professores e alunos.
EMPRESAS
Trabalhamos com empresas de todos os portes para sensibilizar e mobilizar colaboradores para o consumo consciente em temas tão diversos quanto água, resíduos, mobilidade e crise climática. Esse processo envolve desde palestras e oficinas para a alta liderança até a capacitação de colaboradores como multiplicadores da causa e a co-criação de ações para que os multiplicadores sensibilizem e mobilizem os demais colaboradores.
COMUNIDADES
Atuamos em comunidades levando a temática do consumo consciente sob a perspectiva de suas realidades e desafios. Desenvolvemos ações que sensibilizam e mobilizam os indivíduos para a adoção de hábitos mais sustentáveis, um trabalho que pode incluir a criação de materiais e campanhas, além da capacitação de membros para atuarem como multiplicadores da causa na comunidade.