loader image
02.05.18 às 17:15

Akatu é premiado na 2ª Edição do Prêmio Escoteiros do Brasil

São indicadas para o prêmio iniciativas educacionais com caráter inovador e com impacto sustentável na sociedade

O Instituto Akatu recebeu o  2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação no 24° Congresso Escoteiro Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.  A iniciativa premia duas indicações feitas por associados de qualquer ramo e local do país – uma para uma instituição, e uma para uma pessoa que tenha se destacado.

Os indicados devem trabalhar na promoção da educação, seja com caráter inovador ou com impacto sustentável na sociedade. Nesse sentido, o Akatu foi premiado pelo projeto Edukatu, que promove uma rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores do Ensino Fundamental. A Educadora Mariza Campos, de Santa Catarina, também foi premiada.

O evento aconteceu em Curitiba (PR) e ofereceu aos participantes palestras, oficinas, grupos focais e encontros de modalidades. Fernando Martins, analista de Educação do Instituto Akatu, recebeu o prêmio em nome da Instituição.

“Agradeço a todos os professores e alunos que tornam essa rede ativa e também a todas as secretarias de educação que possibilitam que essa ideia aconteça. Agradeço também aos nossos apoiadores. A nossa meta é levar consumo consciente e sustentabilidade a todas as escolas e alcançar cada vez mais instituições. Muito obrigado especialmente aos Escoteiros do Brasil pelo prêmio”, destacou Fernando em seu discurso.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também