loader image
17.04.17 às 16:28

Blog Ecoando: Construindo valor: marketing e sustentabilidade como estratégia de negócios

Companhias ainda encontram dificuldade para transmitir valores como transparência e sustentabilidade

Em 17 de abril, o Blog Ecoando, realizado pelo O Estado de S.Paulo em parceria com a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), fez uma matéria para tratar sobre a importância da transparência, ética e sustentabilidade por parte das empresas.

Pesquisas indicam que os consumidores valorizam cada vez mais empresas que têm esses atributos como ponto forte. No Brasil, 53% dos brasileiros dizem que é papel da empresa contribuir ativamente para o desenvolvimento da sociedade e 80% esperam que as empresas protejam o meio ambiente e a sociedade, segundo pesquisa do Instituto Akatu de 2012.

Para Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, as companhias ainda encontram dificuldade para transmitir esses valores para seus públicos-alvo. “A comunicação da sustentabilidade geralmente é feita com falas muito genéricas e que não contribuem para que o consumidor de fato valorize a empresa. Isso ocorre especialmente em relação a questões sobre meio-ambiente, ou o que as empresas chamam de ‘futuro melhor’. E simplesmente fazer uma proposta de um futuro melhor, por exemplo, vai ser entendida de maneira tão genérica que não vai resultar em uma mudança de percepção do consumidor”, aponta o especialista.

Na matéria, o executivo e outros entrevistados analisam a questão da transparência e ética, contam experiências e oferecem dicas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também