loader image
04.06.17 às 10:40

Fantástico: ONG se dedica a exterminar todos os canudos de plástico da face da Terra

Só nos Estados Unidos são usados 500 milhões de canudinhos de plástico por dia, o que daria para encher 46.400 ônibus escolares de plástico ou dar duas voltas e meia no planeta por dia

Você já parou para pensar na quantidade de canudos plásticos que são descartados após poucos minutos de utilização? Essa reflexão foi promovida pelo Fantástico, da TV Globo, em 04/06. Só nos Estados Unidos são usados 500 milhões de canudinhos de plástico por dia, o que daria para encher 46.400 ônibus escolares de plástico ou dar duas voltas e meia no planeta por dia. Há também a questão que esses canudos, quando descartados de forma errada, acabam parando nos mares e oceanos e os animais pensam que é alimento e comem. E esses animais podem parar nos nossos pratos…

No Brasil, não existe levantamento semelhante, mas o Instituto Akatu participou da reportagem para promover a reflexão e orientar que o consumidor reflita sobre seus atos de consumo. “Tudo o que consumimos, quando somados num dia, num mês, num ano e multiplicado por muitas pessoas, dá um número muito grande”, explica Cristiane Parmigiani, gerente de Comunicação do Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também