loader image
05.10.16 às 11:23

Folha de S.Paulo: Aplicativos ajudam no gerenciamento de contas e do lixo

Apps desenvolvidos pelo Instituto Akatu e Febraban ajudam a controlar a utilização de recursos

Cada vez mais, micro e pequenas empresas podem contar com a internet e com aplicativos para smartphones e tablets para tornar o negócio mais sustentável e economizar recursos. Pensando nisso, o caderno mpme, da Folha de S. Paulo, de 25 de setembro, fez uma matéria reunindo a importância desses aplicativos para essas empresas e traz alguns exemplos.

Os aplicativos Nossa Energia e Nosso Transporte, que foram desenvolvidos pelo Instituto Akatu e Febraban (Federação Brasileira de Bancos), foram dois exemplos citados de soluções que ajudam empresas a controlar a utilização de recursos, de forma a contribuir para o consumo consciente.

O Nossa Energia permite calcular o consumo médio de energia de cada aparelho eletrônico e eletrodoméstico e seu impacto nas finanças, enquanto que o Nosso Transporte tem o objetivo de auxiliar a população a fazer escolhas mais conscientes na locomoção pela cidade. Para Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu, os aplicativos de monitoramento são importantes para planejar ações preventivas. “Empresas pequenas costumam ter uma copa, por exemplo, onde muitos aparelhos ficam no modo ‘stand by’, consumindo uma energia desnecessária. Desligados quando fora de uso, em um mês, esses aparelhos podem gerar uma economia equivalente a seu uso direto por quatro meses”, aponta.

Confira a reportagem completa na Folha de S. Paulo.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também