O diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, fala em sua coluna de fevereiro na Folha de S.Paulo sobre a disposição cada vez maior e crescente por parte dos consumidores, que buscam adotar estilos de vida mais sustentáveis, com o melhor impacto para indivíduos, economia, sociedade e meio ambiente.
“Iniciamos 2022 no contexto de pandemia, expandido em número de casos, ainda que com menos gravidade. Fica cada vez mais claro que estamos diante do maior propulsor global de mudanças dos últimos tempos. Os comportamentos e hábitos dos consumidores estão se alterando de maneira acelerada, havendo indicações de que essas mudanças direcionam para a construção de um futuro mais sustentável.
Em seu relatório de 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022, a Euromonitor International destaca que “o ativismo verde e os estilos de vida baseados no baixo teor de carbono vieram para ficar”. Segundo o documento, 67% dos consumidores do mundo todo buscaram causar um impacto positivo no meio ambiente em 2021 por meio de suas ações cotidianas.”
Leia a coluna na íntegra aqui. (disponível para assinantes)