loader image
27.10.21 às 12:48

Folha de S.Paulo: O flexitarianismo como tendência global em dietas alimentares

Cresce o número de consumidores que adotam dietas mais sustentáveis, mas os desafios ainda são muitos

Em sua coluna de outubro na Folha de S.Paulo, o diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, aborda o avanço de dietas alimentares mais saudáveis e sustentáveis, e os desafios para que hábitos alimentares com melhor impacto se tornem mais populares.

“Felizmente, uma parcela significativa da população mundial, principalmente das classes mais privilegiadas, tem percebido cada vez mais que suas escolhas alimentares estão entre as ações individuais mais significativas em termos de impactos sobre si mesmo, o meio ambiente, a economia e a sociedade.

Não surpreende, porém, que o grande indutor das mudanças de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis seja a preocupação com a própria saúde. O relatório global “Rise of Plant Based Eating and Alternative Proteins: Understanding Flexitarians and Growth Trends”, da Euromonitor International, provedora de pesquisa de mercado, mostra que há um crescimento no número de consumidores que procuram adotar o flexitarianismo, dietas nem totalmente vegetarianas ou veganas nem puramente carnívoras ou focadas em produtos de origem animal —ou seja, dietas que buscam um equilíbrio.”

Leia a coluna na íntegra aqui. (disponível para assinantes)

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também