loader image
16.08.16 às 16:37

Galeria do Rock em São Paulo inaugura horta comunitária em sua cobertura

O projeto, batizado de Jardim do Rock, tem plantação de temperos para abastecer restaurantes da região e oferece cursos sobre cultivo orgânico
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 Crédito: Divulgação /Galeria do Rock

 

A Galeria do Rock – reduto musical da cidade de São Paulo – não tocará apenas trilhas sonoras clássicas desse gênero. O local também se tornará referência em alimentação saudável e sustentabilidade. No dia 20 de agosto, às 9h, será inaugurado o Jardim do Rock: uma horta comunitária orgânica de 300 m2, localizada na cobertura do prédio, no 5o. andar. O local tem cultivo de temperos como pimenta, coentro, salsinha, funcho e cebolinha, que abastecerão os restaurantes da região, entre eles o dos chefs franceses e irmãos Pierre e Olivier Anquier, que também é apresentador de TV. A ideia é aumentar a oferta de produtos orgânicos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa por transporte.

O Jardim do Rock também oferecerá oficinas orgânicas. Os alunos aprenderão sobre introdução à agricultura urbana; noções de fisiologia das plantas; compostagem; técnicas de plantio, colheita e adubação; cuidados com água e luz; combate a pragas e doenças; entre outras atividades. Depois cada um vai plantar uma semente e, posteriormente, poderá levar sua muda para casa.

As aulas acontecerão todo terceiro sábado do mês, das 9h às 15h, acompanhadas por uma trilha sonora de rock, como Pink Floyd e Led Zepellin. O curso custa R$ 160,00 e tem 20 vagas no total. Os alunos terão o direito de degustar um lanche preparado pelo chef Pierre Anquier. As inscrições ainda estão abertas. Veja mais informações no site da Galeria do Rock.

A agricultura urbana – como o exemplo acima – vem demonstrando sua capacidade de fazer parte da solução de vários desafios globais, desde a perda de biodiversidade e a degradação dos solos até a segurança alimentar e a erradicação da  fome e da pobreza. Produzir e consumir alimentos saudáveis e acessíveis, e diminuir ao máximo o desperdício são algumas das maneiras mais viáveis de combater a fome, de forma sustentável.

 

Leia mais:

Manual grátis ensina o passo a passo da agricultura urbana

Cartilha auxilia na criação e na manutenção de hortas urbanas orgânicas

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também