loader image
21.05.21 às 14:30

HP traz de volta a campanha Planet Partners e Você para reciclagem solidária

Empresa terá apoio de parceiros em ação que vai distribuir alimentos e materiais de limpeza e máscaras de proteção.

A HP Inc. anuncia o retorno da campanha de reciclagem solidária HP Planet Partners e Você, que coletará equipamentos eletrônicos e suprimentos de impressão de todas as marcas para reutilização e descarte. A empresa fará parceria com cooperativas para recolher os produtos na casa dos consumidores e realizar a manufatura reversa, que consiste em separar cada parte do equipamento para reinserção na cadeia de produção ou descarte adequado. Este ano a ação de reciclagem solidária fará parte da campanha HP Corrida Contra a Fome, que também contará com a parceria da ONG Gerando Falcões e fará a doação de alimentos e produtos de limpeza, de acordo com o volume de material coletados.

Esta é a segunda edição da campanha HP Planet Partners e Você, que arrecadou mais de 12 toneladas de produtos eletrônicos em 2020. Na época, a empresa doou mais de 25 toneladas de alimentos e 20 mil unidades de equipamentos de EPIs para cooperativas de resíduos. Neste ano, a meta da empresa é coletar 30 toneladas. Para isso, a HP fará parceria com a HP Foundation, uma organização não governamental que, com a ajuda de funcionários da HP, apoia projetos filantrópicos.

“A HP foi pioneira na implementação da economia circular. No Brasil, somos referência com mais de 6.900 toneladas de produtos recolhidos e reciclados e mais de 9,9 milhões de impressoras produzidas com conteúdo reciclado desde 2012. Com esta campanha, queremos ajudar não só a nossa comunidade, com a distribuição de alimentos neste tempo desafiador, mas também o consumidor, que muitas vezes não sabe como se desfazer de seus eletrônicos de forma correta”, explica Claudio Raupp, presidente da HP no Brasil.

A sustentabilidade é uma preocupação da HP em todo o mundo. A empresa anunciou durante o Dia da Terra ambiciosas metas climáticas, como neutralidade de carbono e desperdício zero nas operações até 2025, circularidade de 75% dos produtos e embalagens até 2030 e eliminação do desmatamento relacionado a  papéis usados em serviços de impressão e produtos, entre outros.

A campanha Planet Partners e Você já está em andamento e vai até 11 de agosto. A coleta será feita em qualquer lugar do Brasil e pode ser solicitada aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também