loader image
06.06.17 às 17:31

Instituto Akatu promove oficinas sobre mudanças climáticas em escola técnicas de São Paulo

Alunos receberam informações sobre como seus hábitos de consumo podem impactar as mudanças climáticas e fizeram o cálculo do inventário de emissões de suas escolas

Cerca de 60 estudantes do curso técnico de Química da Escola Senai Fundação Zerrenner e 120 alunos do curso de Meio Ambiente da Etec Guaracy Silveira, ambas na capital paulista, participaram de oficinas sobre consumo consciente e redução de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) promovidas no último mês pelo Instituto Akatu, ONG que atua há 16 anos pelo consumo consciente, em parceria com a consultoria Green Domus Desenvolvimento Sustentável e com o apoio da Dow Brasil.

Durante a oficina, os alunos receberam informações sobre como seus hábitos de consumo podem impactar as mudanças climáticas e ainda fizeram o cálculo do inventário de emissões de gases de efeito estufa de suas escolas, utilizando metodologia e ferramentas que simplificam o processo.

Alunos da Etec Guaracy Silveira, em São Paulo, participaram da oficina do Akatu – Crédito: divulgação

“A partir da análise dos resultados, os jovens poderão criar projetos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa da escola e inscrevê-los no Desafio Redução CO2 para concorrer a prêmios. Houve bastante interesse pelo tema da oficina, com destaque para ferramenta, que ainda será útil também para a carreira destes jovens”, explica Denise Conselheiro, coordenadora de Educação do Instituto Akatu.

Acesse o site http://www.desafioco2.org.br/ para mais informações sobre o Desafio, que está com inscrições abertas até o próximo dia 12 de junho. No site, os interessados encontram todas as regras e informações sobre o concurso, além de orientações sobre o consumo consciente, mudanças climáticas e combate às emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também