loader image
29.11.21 às 18:26

Itaú Unibanco e Mastercard lançam campanha para ajudar a reflorestar a Amazônia

Campanha tem o replantio de 60 mil árvores como meta

O Itaú Unibanco participa de mais uma iniciativa para incentivar e conscientizar os clientes sobre a importância da sustentabilidade: até 6 de novembro o banco promove uma campanha que vai destinar parte do valor das compras feitas com cartões em meios digitais para o plantio e conservação de árvores na Amazônia. A ação é parte do projeto Coalizão Planeta Priceless, da Mastercard, que tem como objetivo engajar os clientes para a adoção de hábitos de consumo consciente e mais sustentáveis, além unir esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos.

“Na Mastercard, entendemos que para trabalharmos no desenvolvimento de um mundo melhor o aspecto ambiental é essencial. Por isso, atuamos efetivamente com ações de causa positiva, reforçando nosso compromisso com a agenda ESG e nossa comunidade. Como empresa de tecnologia, acreditamos que para que nossos negócios prosperem temos que atuar de forma que nossa rede de parceiros, clientes e comunidade também evolua. Para isso, os tópicos social, sustentabilidade e de governança são primordiais”, declara o Gerente Geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols.

“Um dos nossos projetos na vertente de sustentabilidade é o Coalizão Planeta Priceless, que tem como objetivo ajudar na recuperação de três florestas importantes para o planeta – incluindo uma área na Bacia Amazônica, com 2 milhões de árvores, além de florestas no Quênia com 1,2 milhão de árvores e na Austrália com 500 mil árvores – por meio de parcerias com instituições globais, financeiras, comerciantes e cidades, como esta que estamos firmando com o Banco Itaú”, finaliza o executivo.

A medida vale para os pagamentos feitos com carteiras digitais, cartão virtual, débito online e

WhatsApp atrelados aos cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu, que tenham a bandeira Mastercard. Os valores serão destinados pelo banco à ONG Conservação Internacional, com a meta de plantio de pelo menos 60 mil árvores. O cliente também pode contribuir com a causa fazendo sua doação diretamente no site www.itau.com.br/cartoes/beneficios/itau-amazonia ou doando pontos acumulados no iupp, programa de fidelidade do Itaú.

“O Itaú tem diferentes ações a favor da sustentabilidade. Na área de Cartões, especificamente, nos últimos anos temos reforçado a comunicação com clientes para que optem pela fatura digital, em detrimento da fatura física. Incentivamos os pagamentos pela via digital e, só em 2021, até o momento, 88 milhões de compras foram realizadas com carteiras digitais”, diz Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

A ação está alinhada à estratégia de sustentabilidade do banco, que, em uma de suas frentes, já incluía iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Sustentabilidade e negócios já caminham juntos no banco. Agora estamos convidando o cliente a contribuir com a causa, em uma ação coletiva de impacto positivo”, afirma Fogli.

Sobre o Coalizão Planeta Priceless

Lançada em janeiro de 2020, a Coalizão Planeta Priceless une os esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos – juntamente com os especialistas florestais Conservation International (CI) e World Resources Institute (WRI). Em diversas regiões, os parceiros da coalizão estão lançando campanhas para capacitar os consumidores a agir em prol do meio ambiente e apoiar esses esforços de arborização com inovadoras tecnologias de doação.

O Itaú Unibanco é parceiro Mastercard nessa iniciativa desde outubro do ano passado, quando aderiu à Coalizão, expandindo ainda mais sua história de esforços de sustentabilidade ambiental no país.

Sobre a Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também