loader image
16.12.22 às 17:54

Itaú Unibanco integra carteira índices de sustentabilidade corporativa

O banco foi selecionado também para o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, pela 18ª vez

O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, foi selecionado para compor em 2023 dois dos principais índices de sustentabilidade corporativa, o Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), e o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, respectivamente pelo 23º e 18º anos consecutivos, o que demonstra a consistência de sua agenda ESG.

Nesta edição do DJSI World, o Itaú Unibanco foi a instituição com a melhor nota entre os bancos nacionais e o sexto mais bem avaliado entre bancos de todo o mundo. Além disso, há mais de duas décadas nesta carteira, o Itaú Unibanco é o único banco latino-americano a fazer parte desse importante índice de sustentabilidade ininterruptamente desde a sua criação, em 1999.

O DJSI World, indexado à Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), é uma referência para os investidores: o índice é composto por 332 companhias líderes globais em sustentabilidade, representando 13% das empresas com melhor avaliação em fatores econômicos, ambientais e sociais entre as 2.480 que submeteram suas respostas para avaliação. Essas 332 companhias são representativas de 24 setores econômicos em 32 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Entre elas, apenas 8 são brasileiras e 25 do setor bancário.

O Itaú Unibanco também foi selecionado para compor, pelo 18º ano consecutivo, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Criado em 2005 pela B3, o ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em diferentes dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. É uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa.

Para Renato Lulia Jacob, diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado do banco, “a participação nestes índices reflete o compromisso de longo prazo do Itaú Unibanco com a sustentabilidade, por meio da combinação da nossa tradição nesta agenda com um trabalho assíduo de integração de tendências ESG nos nossos negócios.”

Para conhecer as iniciativas do Itaú em ESG, acesse: http://www.itau.com.br/sustentabilidade

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e temos mais de 65 milhões de clientes, entre pessoas físicas e Corporativo | Interno empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também