loader image
08.12.05 às 0:00

Kraft quer que pais decidam o que crianças devem comer

A partir de janeiro de 2006, seguindo determinação da matriz americana, a Kraft, fabricante, entre dos biscoitos Trakinas, do bombom Sonho de Valsa e do refresco Tang, entre outros produtos, deixará de veicular publicidade em programas dedicados a crianças com menos de 11 anos. De acordo com Aristides de Macedo, presidente da Kraft no Brasil, […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A partir de janeiro de 2006, seguindo determinação da matriz americana, a Kraft, fabricante, entre dos biscoitos Trakinas, do bombom Sonho de Valsa e do refresco Tang, entre outros produtos, deixará de veicular publicidade em programas dedicados a crianças com menos de 11 anos. De acordo com Aristides de Macedo, presidente da Kraft no Brasil, “as crianças dessa idade não têm como compreender, sozinhas, a importância de uma alimentação balanceada”. Segunda maior fabricante de alimentos do mundo, atrás apenas da Nestlé, a Kraft foi uma das premiadas pelo "Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2005".

A preocupação com o avanço da obesidade e do sedentarismo tem levado as empresas a rever seu relacionamento com o consumidor. “As mudanças podem ter algum efeito imediato nas vendas. Mas, no longo prazo, vão fortalecer nossa imagem de empresa responsável perante o consumidor”, afirma Macedo.

Além de retirar as crianças do alvo de suas ações de mídia, a Kraft tem implementado uma série de iniciativas com as comunidades com quem se relaciona. Em fevereiro de 2005 doou 150 cabras para famílias de pequenos fornecedores de caju do Ceará, para oferecer a eles uma alternativa de subsistência na entressafra.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também