loader image
16.11.16 às 0:00

Mês Global de Voluntariado da Mondelez International impacta mais de 1.500 crianças

1.500 crianças foram impactadas durante as 550 horas de trabalho doadas pelos 152 voluntários

A Mondelez International  – dona de marcas como Lacta, Trident, Oreo, entre outras – dedicou o mês inteiro de outubro deste ano ao voluntariado como parte do compromisso global da companhia de proteger o bem-estar das pessoas e do planeta. É o já conhecido Mês Global de Voluntariado. Foram 1.500 crianças impactadas durante as 550 horas de trabalho doadas pelos 152 voluntários dedicados em proporcionar atividades de saúde e bem-estar em escolas públicas e instituições parceiras.

Os voluntários participaram de atividades em seis cidades dos estados de São Paulo (São Paulo, Piracicaba e Bauru), Paraná ( Curitiba) e Pernambuco (Recife e Vitória de Santo Antão). Eles integraram uma grande equipe em prol do voluntariado formado por 12 mil funcionários da Mondelez International envolvidos em ações realizadas em 70 países, num total de 40.000 horas de trabalho voluntário.

O Mês Global de Voluntariado foi inspirado no modelo de ações voluntárias realizadas pela Mondelez Brasil, que iniciou suas primeiras atividades durante o Dia Nacional do Voluntariado, em 2002.  O objetivo da empresa é inspirar seus funcionários a atenderem ao chamado para promoverem estilos de vida saudáveis e bem-estar nas comunidades.

No Brasil, o Mês Global de Voluntariado teve o apoio da Inmed e do IEE (Instituto Esporte Educação), parceiros da Mondelez Brasil no Programa Ação Saudável, desenvolvido desde 2010 com crianças e jovens da rede de ensino público para incentivar a prática de atividades físicas, alimentação saudável e engajamento com a comunidade.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também