loader image
30.01.23 às 20:11

Microsoft anuncia aliança estratégica para impulsionar a economia de energia limpa

A colaboração está baseada nos compromissos para diversificar a cadeia global de fornecimento de energia e reduzir as emissões de carbono
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Qcells, líder mundial em energia solar, que investe na construção de uma cadeia de fornecimento solar nos EUA, e a Microsoft Corp., uma empresa global de tecnologia com o compromisso de ser negativa em carbono até 2030, firmam uma parceria para habilitar uma cadeia de fornecimento sólida para a nova capacidade de eletricidade renovável projetada para exigir pelo menos 2,5 gigawatts de painéis solares e serviços relacionados – o equivalente a abastecer mais de 400.000 residências. 

A Qcells, de propriedade da Hanwha Solutions com sede em Seul, trabalhará com a Microsoft para desenvolver projetos solares, bem como fornecer painéis e serviços de engenharia, aquisição e construção (EPC) para projetos solares selecionados que a Microsoft contratou por meio de contratos de compra de energia. 

A Microsoft se comprometeu a comprar energia renovável com o objetivo de atingir uma cobertura de 100% de seu consumo de eletricidade até 2025. A empresa também está ampliando suas atividades de sustentabilidade para apoiar a produção doméstica de equipamentos de energia verde nas regiões em que opera globalmente, além de apoiar os produtos solares da Qcells, incluindo aqueles fabricados no país, para trazer mais energia renovável para a rede. A Qcells é a única empresa nos EUA que terá uma cadeia de fornecimento solar completa e fornecerá soluções integrais de energia limpa. 

Atendendo à crescente necessidade de uma cadeia de valor solar sustentável 

Esta aliança representa a primeira vez em que uma empresa que adquire energia trabalha diretamente com um fornecedor para adotar energia limpa em grande escala. A nova colaboração está baseada nos compromissos coletivos das duas empresas para diversificar a cadeia global de fornecimento de energia, liderar proativamente o desenvolvimento de cadeias de fornecimento de energia mais confiáveis ??nos Estados Unidos e no exterior e reduzir as emissões de carbono. 

“Construir uma cadeia de fornecimento de energia solar resiliente é essencial para o avanço de uma economia global de energia verde. A parceria da Microsoft com a Qcells ajudará a tornar essa visão uma realidade, trazendo inovação e investimento para a zona rural da Geórgia”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft. “Como um dos maiores compradores de energia renovável do mundo, este trabalho ajudará a trazer mais energia solar para a rede, mais rápido.” 

“Estamos nos esforçando para construir e fornecer soluções de energia limpa prontas para uso, incluindo aquelas fabricadas nos Estados Unidos, e essa parceria com a Microsoft ajudará a realizar essa visão”, disse Justin Lee, CEO da Qcells. “Da mesma forma, a Qcells tem orgulho de desempenhar um papel com a Microsoft para trazer mais energia renovável online nos próximos anos. Este primeiro passo é apenas o começo de uma grande parceria que não apenas apóia nossas duas empresas, mas também ajuda a fornecer um futuro de energia limpa para clientes e comunidades”. 

Espera-se que a crescente necessidade de produtos solares fabricados nos Estados Unidos acelere a transição da Qcells para uma fornecedora única para soluções de energia limpa. Sendo a única empresa nos EUA com uma cadeia de fornecimento solar completa, a Qcells pretende se tornar uma líder no desenvolvimento de soluções de energia solar e outras de energia limpa, como o sistema de armazenamento de energia. Ao combinar sua crescente experiência em EPC com o sistema inteligente de gerenciamento de energia, a Qcells continuará a fornecer soluções de energia totalmente limpa e liderar a luta global contra as mudanças climáticas. 

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também