loader image
13.07.17 às 16:52

Museu da Pessoa reúne histórias sobre o consumo consciente

Um dos vídeos traz um depoimento de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

O Museu da Pessoa dá continuidade ao projeto Histórias de Consumo Consciente. A coleção de vídeos, que traz depoimentos de pessoas com perfis diversos, conta com a participação de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

No vídeo “Tomada de consciência”, Hélio Matar fala sobre a criação do Instituto Akatu, em 2001, com o desafio de mudar a percepção do consumidor para a questão ambiental. “Eu vi uma evolução das pessoas se tornando mais conscientes da importância do meio ambiente, de relações sociais mais harmônicas, da vida da família e com os amigos. Isso vem claramente acontecendo”, disse. “Cada vez mais, é inaceitável para o consumidor que a empresa prejudique o meio ambiente.”

Hélio Matar é descendente de imigrantes árabes vindos para o Brasil. Nascido em 1947 e criado na capital paulista, Helio morou no bairro da Bela Vista e os estudos no Dante Alighieri, colégio tradicional da cidade. Cursou Engenharia na Escola Politécnica da USP e lá fez pesquisas no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, onde estudou os impactos da economia do babaçu. Após atuar no setor privado, setor no qual foi dono da rede de restaurantes América, Helio dedicou-se ao terceiro setor, servindo voluntariamente na Fundação Abrinq e no Instituto Akatu, do qual é diretor-presidente.

A coleção Histórias de Consumo Consciente é uma continuidade de uma parceria entre o Museu da Pessoa e a Braskem, que teve início com o projeto Histórias que Reciclam.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também