loader image
09.04.20 às 18:07

O que fazer na quarentena? Seis podcasts para se manter informado

Cansou dos sites e da TV? Nós indicamos alguns podcasts que traduzem questões sobre o meio ambiente, o consumo consciente e, também, a crise que atravessamos.
O que fazer na quarentena?

O isolamento social, por conta da crise do coronavírus, nos obriga a reinventar hábitos e costumes — da forma de trabalho a maneira com que nos informamos. Para te ajudar a ocupar melhor o tempo e seguir antenado às questões que permeiam a sustentabilidade e o consumo consciente, nós sugerimos seis podcasts que trazem informações de qualidade e buscam relacionar nossos hábitos e estilos de vida com o meio ambiente, a ciência e, claro, a pandemia do coronavírus. Confira:

Trip Com Ciência

O podcast  da Revista Trip, apresentado pelo neurocientista Stevens Rehen, evidencia a relação entre a ciência e aspectos comuns da nossa vida, a partir de um olhar atencioso sobre comportamentos do ser humano. No catálogo de episódios já lançados você encontra debates sobre alimentação, saúde, padrões de consumo, crise climática e muito mais.

Akatu indica:

Ouça o Trip Com Ciência no Spotify e no Deezer.

 

Vozes do Planeta 

As conversas deste podcast giram em torno da sustentabilidade e das questões climáticas atuais. Ele é apresentado pela jornalista Paulina Chamorrro, que conta com a participação de lideranças e pesquisadores que traduzem para uma linguagem simples as principais pautas sobre conservação ambiental. A relação entre o coronavírus e a ecologia também ganhou espaço.

Akatu indica:

Ouça o Vozes do Planeta no Google Podcasts e no Spotify.

 

A Terra é Redonda

Lançado em março pela Revista Piauí, o podcast tem por objetivo utilizar pesquisas e dados científicos para tratar temas atuais sob uma perspectiva concreta. A cada 15 dias, sempre às terças-feiras, é lançado um episódio em que o jornalista Bernardo Esteves recebe convidados para abordar um assunto diferente.

Akatu indica:

Ouça o A Terra é Redonda no Google Podcasts, no Spotify ou no Deezer.

 

Prato Cheio

O universo dos alimentos — da indústria ao comportamento humano — é o foco principal deste podcast lançado no início do ano. Cada episódio traz diferentes entrevistados e também sugestões de livros e publicações científicas que são referências no assunto abordado.

Akatu indica:

Ouça o Prato Cheio no Google Podcasts, no Spotify, no Deezer e no Outras Palavras.

 

Novo Coronavírus: Perguntas e respostas

Áudios curtos e objetivos compõem os episódios do podcast lançado pela Rede Globo para tirar dúvidas sobre a atual pandemia. Especialistas dão dicas sobre o uso de máscaras e outros meios de prevenção, falam sobre os sintomas da doença e sugerem maneiras para enfrentarmos melhor o período de crise.

Akatu indica:

Ouça o Novo Coronavírus no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts e no Deezer.

 

Humanos de Negócios

O projeto conta histórias de pessoas dedicadas a transformar o mundo dos negócios a partir de um lugar mais consciente e inspirador. Além de já ter abordado educação e autoconhecimento em tempos de coronavírus, o programa debateu questões da humanidade em momentos de crise, futuro e sonhos.

Akatu indica:

Ouça o Humanos de Negócios no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts e no Deezer.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também