loader image
01.02.13 às 12:00

Pais e filhos aprendem sobre consumo consciente de água no parque do Ibirapuera

Akatu promove oficinas lúdicas sobre o tema durante o Planeta no Parque
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Palavras cruzadas gigantes, mensagem cifrada e construção de painel sobre consumo consciente de água. Essas foram algumas das brincadeiras realizadas pelo Akatu durante os dois dias de atividades da sexta edição do Planeta no Parque (25 e 26/01).

O evento, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi promovido pelo Planeta Sustentável e teve como tema “O caminho das águas” em comemoração ao Ano Internacional para Cooperação pela Água.

Na oficina “Consumo Consciente de Água” realizada pelo Akatu, cerca de cem participantes ainda puderam assistir à série de vídeos “Consciente Coletivo” exibida em um telão. Pais e filhos ficaram atentos às mensagens da série que alertam sobre a escolha de um estilo de vida mais sustentável, em que os hábitos de consumo devem ser repensados.

As crianças brincaram à vontade e também deram suas contribuições para um consumo mais consciente, desenhando e escrevendo, por exemplo, dicas para economizar água, como tomar banhos mais curtos e manter as torneiras fechadas.

“Fiquei surpresa com o interesse das crianças pelo tema. Quando estimuladas a desenhar sobre a contribuição que podem dar para a sustentabilidade da vida no planeta por meio do bom uso e cuidado com a água, várias delas deram exemplos bem bacanas de seu cotidiano. Elas demonstram já conhecer o tema e o Planeta no Parque é uma oportunidade de ampliar ainda mais essa consciência!”, comenta Angela Serino, gerente de Educação do Instituto Akatu.

As oficinas também chamaram a atenção de professores que compareceram ao evento, interessados em replicar as atividades ligadas ao consumo consciente de água em suas escolas.

O Planeta no Parque, realizado anualmente, abrigou também outras atrações e instalações, como exposições, palestras e esculturas.

 

Leia mais:
-Akatu participa do Planeta no Parque.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também