loader image
08.06.16 às 0:00

Porto Seguro Cartões apresenta resultados do seu programa de logística reversa

Oito meses após o lançamento do seu programa Papa Cartão de logística reversa, a Porto Seguro Cartões apresenta os resultados: foram reciclados 99.755 cartões. Atualmente, há 200 coletores ativos em diversos estados brasileiros. Os cartões coletados são encaminhados a empresas especializadas em reprocessamento e  transformados em tubos de PVC, baldes, cadeiras, lixeiras, porta lápis, capa […]

Oito meses após o lançamento do seu programa Papa Cartão de logística reversa, a Porto Seguro Cartões apresenta os resultados: foram reciclados 99.755 cartões. Atualmente, há 200 coletores ativos em diversos estados brasileiros.

Os cartões coletados são encaminhados a empresas especializadas em reprocessamento e  transformados em tubos de PVC, baldes, cadeiras, lixeiras, porta lápis, capa de bloquinhos, jogo americano, porta cartões, pranchetas, jogos americanos e pranchetas.

O material dos cartões é totalmente reciclável. Na estimativa  da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), há mais de 700 milhões de cartões (crédito, débito, lojas, redes) em circulação no país.

Máquinas Papa Cartão foram instaladas pela Porto Seguro em estações de metrô, shopping centers e empresas parceiras. Elas têm uma manivela que tritura o cartão entregue para a reciclagem.

Pessoas ou empresas que quiserem ajudar na coleta, podem retirar um minicoletor em sucursais participantes da Porto Seguro. Quando o recipiente estiver cheio, os resíduos deverão ser depositados em coletor de uma sucursal da Porto Seguro.

Confira os pontos de descarte do programa Papa Cartão

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também