loader image
07.06.16 às 11:31

Rádio CBN: Consumo consciente de água tem que ser prioridade em casa

Veja dicas de como o consumidor, em casa, pode contribuir para que a água seja consumida de forma mais consciente

No sábado, 04 de junho, o programa Show da Notícia da Rádio CBN entrevistou Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu para falar sobre o consumo consciente de água, também para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao longo da entrevista ele trouxe diversas dicas de como o consumidor, em casa, pode contribuir para que a água seja consumida de forma mais consciente. Ele avalia que esse assunto tem que ser prioridade nas casas de cada consumidor.

Apesar da maior quantidade de chuvas nos últimos meses, ainda não podemos nos considerar livres da crise hídrica que afetou muitos estados brasileiros, incluindo São Paulo. A crise de água ainda continua e isso não depende do governo. O clima está mudando e está imprevisível. A população percebeu e conseguiu economizar água significativamente.

Além de tratar sobre a questão água, a entrevista perguntou também sobre outras atitudes sustentáveis que as pessoas podem fazer em seu dia a dia. Uma das áreas que mais precisam de atenção, segundo Helio Mattar, é o desperdício de alimentos.

Para ouvir a entrevista, acesse o link da Rádio CBN.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também