loader image
27.04.23 às 18:28

Nosso Relatório de Atividades 2022 está no ar!

Publicação reúne ações, campanhas e projetos de destaque entre as atividades do ano que passou

Em 2022, o Instituto Akatu realizou importantes ações em influência em redes, instrumentação e transparência da informação, assessoramento empresarial, educação em sustentabilidade e políticas públicas e ambiente regulatório. Um resumo dos principais marcos do ano está disponível ao público no Relatório de Atividades 2022, com uma série de textos, imagens, dados e depoimentos que reforçam a missão, os valores e o propósito da instituição.

Entre os destaques de 2022 no pilar comunicação estão a realização do primeiro workshop sobre consumo consciente para influenciadores digitais, diversas matérias e publicações para redes sociais que trabalharam a temática da sustentabilidade sobre diferentes ângulos (Dia da Sobrecarga da Terra, Dia do Consumo Consciente, Dia da Água, Black Friday, etc), e diversas participações dos porta-vozes do instituto na imprensa. Foram 1.482 inserções em veículos por todo o país,  representando uma valoração de R$ 39 milhões.

O relatório também apresenta em detalhes as atuações do Akatu junto a entidades públicas e privadas. “Empresas e governo são essenciais para viabilizar a prática do consumo consciente e catalisar mudanças rumo à sustentabilidade. É por isso que o Akatu também trabalha lado a lado com esses atores”, destaca Helio Mattar, fundador e presidente do conselho deliberativo do Akatu.

Entre as ações estão o projeto Reuse, iniciativa de economia circular desenvolvida em parceira com Dow e Indústria Fox, um guia do consumo consciente de bebidas alcóolicas construído coletivamente com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e um projeto que busca alavancar e dar transparência ao consumidor sobre as práticas de sustentabilidade de empresas do setor de tintas e vernizes, construído com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

O Akatu lançou uma nova versão da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável em 2022, trazendo diferentes olhares sobre as percepções dos brasileiros em parceria com a GlobeScan. O instituto também participou ativamente do Programa de Informação ao Consumidor para a Produção e o Consumo Sustentáveis (CI-SCP) junto à ONU Meio Ambiente. E o pilar em educação do Akatu, por meio do Edukatu, também resultou em impactos positivos para a sociedade, com diferentes ações com a comunidade escolar e formações de educadores por todo o país em temas como ODS, Agenda 2030 e gestão adequada de resíduos.

Acesse o nosso Relatório de Atividades 2022 aqui.

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link