loader image
03.10.22 às 20:19

Santander financia o empreendimento sustentável Parque Global

Banco oferece condições que garante maior eficiência e menor uso de recursos naturais

O Parque Global, complexo imobiliário de alto padrão desenvolvido pela Benx Incorporadora em parceria com o Related Group, é o primeiro empreendimento financiado pelo Santander com sua nova linha dedicada a projetos sustentáveis. O projeto possui a Certificação AQUA de qualidade ambiental nas cinco torres residenciais, bem como a Certificação FITWEL de saúde e bem-estar.

Localizado na zona sul de São Paulo, o Parque Global é o maior empreendimento imobiliário em obras na América Latina. “Ser o primeiro empreendimento sustentável da carteira do Santander consolida nossos esforços de viabilizar um projeto de dimensões gigantescas, mas em total sintonia com a preservação do meio ambiente e otimização do uso dos recursos naturais”, diz Luciano Amaral, diretor-geral da Benx.

Localizado em um terreno de 218 mil m² na Marginal Pinheiros, o empreendimento será um misto de shopping center, centro de inovação, saúde e educação e residências. O bairro planejado contará com 58 mil m² de área verde e todas as edificações do Parque Global terão certificação ambiental.

Segundo Robson Bhering, superintendente de Negócios Imobiliários do Santander Brasil, “o selo sustentável é importante porque o projeto residencial também envolve toda sua cadeia de suprimentos, precisa estar em conformidade com as leis trabalhistas e analisar osimpactos  na vizinhança, entre outros. Ou seja, conseguimos ter a certeza de que estamos dando suporte a clientes que têm as  melhores práticas ESG”.

O título de empreendimento sustentável representa, ainda, um avanço para o modelo de negócio do Parque Global. “Temos acesso a estudos que indicam os projetos imobiliários certificados tem maior potencial de valorização por investidores. Também por este prisma, a conquista é muito importante”, explica Daniela Almada, diretora da Related Group.

O projeto também trará muitas melhorias para a região com a execução de três novas pistas locais na Marginal Pinheiros em toda a extensão do terreno e previsão de interligação com uma estação da Linha 17-Ouro do Metrô. O Parque Global é responsável pelo Consórcio que está implantando o Parque Linear Bruno Covas, projeto com 17 Km de extensão que está recuperando a margem oeste do Rio Pinheiros, trazendo mais opção de lazer, qualidade de vida, recuperação ambiental e urbanística para a cidade. Um dos grandes diferenciais do Parque Global é seu paisagismo, constituído exclusivamente com espécies nativas da Mata Atlântica que se conecta às áreas verdes do entorno, criando uma interação ecossistêmica de fauna e flora.

Nova linha de financiamento Santander

O produto foi anunciado neste ano e oferece condições diferenciadas de financiamento a empreendimentos imobiliários residenciais que tenham certificação sustentável, contribuindo para maior eficiência e menor uso de recursos naturais. O diferencial competitivo é atender projetos com selos multiatributos, ou seja, aqueles que desde a sua concepção utilizam-se de práticas socioambientais. O projeto imobiliário pode ter a certificação Aqua-HQE, adaptado no Brasil pela da Fundação Vanzolini/USP, ou GBC Condomínio, da Green Building Council Brasil.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também