Quais os documentos necessários para fechar uma conta bancária? Quando e como exigir assistência técnica de forma gratuita? Dúvidas como essas fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros e, desde a quarta-feira passada (4/8), eles podem contar com o auxílio online e gratuito do site Consumo em Pauta para encontrar respostas a essas perguntas.
“Passei mais de 20 anos da minha carreira respondendo à perguntas como essas não só por parte dos consumidores, mas também dos próprios comerciantes que têm dúvidas de como proceder diante dessas situações corriqueiras”, conta Ângela Crespo, jornalista especializada em consumo e editora do Consumo em Pauta.
No portal, segundo Crespo, os usuários poderão acessar informações claras, curtas e diretas, tanto a partir do computador, como do celular. “Consumidores e comerciantes poderão fazer a consulta ainda no balcão, na frente um do outro e resolver a questão na hora”, afirma.
O Consumo em Pauta traz também notícias, artigos, curiosidades, dicas de consumo consciente e agenda de eventos relacionados à temática do consumo. Caso o usuário não consiga encontrar uma resposta para sua busca, pode encaminhar sua dúvida por e-mail.
Para Crespo, o consumidor é o mais importante ator na busca de melhorias das relações de consumo. “Mas, antes de tudo, eles precisam de informação. Só conhecendo seus direitos e deveres é que eles podem influenciar mudanças positivas no mercado”, afirma.
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui