loader image
30.06.15 às 0:00

Tênis conceito é produzido com resíduos plásticos retirados dos oceanos

  Durante evento sobre alterações climáticas, o UNxParley, convocado pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e realizado em 29/06, em Nova York, o Grupo adidas e a Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, apresentaram os resultados de sua mais recente parceria, anunciada em abril. Eric Liedtke, […]

 

Durante evento sobre alterações climáticas, o UNxParley, convocado pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e realizado em 29/06, em Nova York, o Grupo adidas e a Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, apresentaram os resultados de sua mais recente parceria, anunciada em abril.

Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Grupo adidas para marcas globais, e Cyrill Gutsch, fundador do Parley for the Oceans, apresentaram o primeiro tênis conceito feito de resíduos plásticos retirados dos oceanos. O calçado foi feito inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados a partir de resíduos o oceano e redes de pesca ilegais.

O tênis conceito ilustra a direção que a adidas e Parley for the Oceans estão tomando para a criação de produtos prontos para o consumidor feitos a partir dos plásticos do oceano até o final do ano. A parceria está fundamentada em três pilares: comunicação e educação, pesquisa e inovação e ações diretas contra a poluição dos oceanos por resíduos plásticos.

“Na Parley for the Oceans queremos que todos entendam os oceanos como uma parte fundamental do debate em torno de mudanças climáticas. Nosso objetivo é aumentar a sensibilização do público e inspirar novas colaborações que podem contribuir para a proteção dos oceanos”, diz Cyrill Gutsch.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também