loader image
06.07.15 às 0:00

Ultragaz e Akatu promovem capacitação em consumo consciente

A Ultragaz está investindo em ações de capacitação de sua cadeia de fornecedores para ampliar a consciência sobre a necessária preservação ambiental. O Instituto Akatu, com foco no consumo consciente, e a organização internacional Carbon Disclousure Project (CDP), que apoia iniciativas relacionadas a mudanças climáticas, são as instituições integradas nesse esforço. No final de 2014, […]

A Ultragaz está investindo em ações de capacitação de sua cadeia de fornecedores para ampliar a consciência sobre a necessária preservação ambiental. O Instituto Akatu, com foco no consumo consciente, e a organização internacional Carbon Disclousure Project (CDP), que apoia iniciativas relacionadas a mudanças climáticas, são as instituições integradas nesse esforço.

No final de 2014, aconteceu a primeira ação, quando o Akatu organizou uma oficina sobre sustentabilidade para os fornecedores da Ultragaz, com a participação de 35 parceiros estratégicos. “O tema precisava ser reforçado e nivelado com os fornecedores, o que contribui para a adequação das decisões de investimentos, além de promover maior interatividade e parceria”, pontua o Gerente de Qualidade, Marcos Siqueira.

Este ano, o Instituto Akatu está contribuindo na atualização do material didático de um programa de treinamento interno de Sustentabilidade, que faz parte das ações promovidas pela Academia Ultragaz, um projeto que beneficia, entre outros públicos, revendedores da marca. Foram apresentados diversos exemplos de projetos e campanhas sustentáveis que estes parceiros podem implementar em suas próprias revendas.

Ações para público interno também estão sendo desenvolvidas, como a campanha “Economize,” que trata sobre o consumo consciente de água, papel e energia. “A Ultragaz está avançando nos assuntos de mudanças climáticas nos seus processos e atitudes, sendo sua proposta direcionar as ações para a atualização das exigências junto ao mercado”, afirma a Gerente de SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Judith Hidemi Yoshioka.

Outra iniciativa foi a associação da Companhia Ultragaz ao Programa CDP Supply Chain, com o objetivo de envolver a rede de fornecedores da empresa em temas relativos à redução de emissão de CO2. Para isso, estão sendo aplicados workshops de orientação que ajudarão a Companhia Ultragaz a avaliar o nível de engajamento de seus fornecedores nos temas relativos à sustentabilidade. “Temos trabalhado em parceria com as áreas de Normatização e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Centro de Serviços Compartilhados, Logística e Suprimentos para desenvolver nossa cadeia de valor por meio de ações de comunicação e capacitação”, diz Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também