loader image
17.10.13 às 0:00

Unilever participa de campanha em prol do consumo consciente no Rio de Janeiro

A Unilever, há 84 anos no Brasil, é um dos parceiros da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro em uma campanha para divulgação do consumo consciente e estímulo à reciclagem. Hoje (17), a companhia se reuniu com representantes do Estado e outros parceiros na unidade Bambina do Supermercado Zona Sul, em Botafogo, para o início da campanha. A Secretaria desenvolveu as peças e conteúdo dos materiais e treinou promotores contratados pela Unilever para fazer abordagem com consumidores nas lojas e disseminar o conhecimento sobre sustentabilidade. A companhia também fez a impressão de 65 mil cartilhas explicativas para esta ação. A participação da Unilever nesta ação está alinhada com sua meta de dobrar de tamanho até 2020, reduzindo pela metade o impacto ambiental e aumentando o impacto social. “Uma empresa como a Unilever, que tem como modelo de negócios seu Plano de Sustentabilidade, precisa estar sempre engajada com campanhas como esta. Divulgar ao consumidor o conceito de consumo consciente e também estimular a reciclagem são lições básicas que a população tem o direito de receber e organizações como a nossa tem o dever de passar. Com esta iniciativa, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Unilever, há 84 anos no Brasil, é um dos parceiros da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro em uma campanha para divulgação do consumo consciente e estímulo à reciclagem. Hoje (17), a companhia se reuniu com representantes do Estado e outros parceiros na unidade Bambina do Supermercado Zona Sul, em Botafogo, para o início da campanha.

A Secretaria desenvolveu as peças e conteúdo dos materiais e treinou promotores contratados pela Unilever para fazer abordagem com consumidores nas lojas e disseminar o conhecimento sobre sustentabilidade. A companhia também fez a impressão de 65 mil cartilhas explicativas para esta ação. A participação da Unilever nesta ação está alinhada com sua meta de dobrar de tamanho até 2020, reduzindo pela metade o impacto ambiental e aumentando o impacto social.

“Uma empresa como a Unilever, que tem como modelo de negócios seu Plano de Sustentabilidade, precisa estar sempre engajada com campanhas como esta. Divulgar ao consumidor o conceito de consumo consciente e também estimular a reciclagem são lições básicas que a população tem o direito de receber e organizações como a nossa tem o dever de passar. Com esta iniciativa, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro consegue levantar os princípios básicos de uma convivência em harmonia em sociedade, pensando sempre no bem estar das pessoas”, explica Juliana Marra, Gerente de Assuntos Governamentais da Unilever.

Unilever – Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em 190 países, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Para se ter uma ideia, todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Atualmente, a Unilever conta com 9 fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Com mais de 13 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2012 com um faturamento bruto de R$ 13,6 bilhões – o que a mantém como a segunda maior operação da companhia no mundo – atrás somente dos Estados Unidos.

Globalmente, a Unilever encerrou o ano com um faturamento de 51,3 bilhões de euros, e um crescimento de 6.9% nas vendas em comparação a 2011. São 170 milhões de produtos vendidos diariamente.

Com informações de Portal Fator Brasil.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também