loader image
03.04.17 às 14:36

Valor Econômico: Para especialista, país vive crise de governança

As recentes crises hídricas , as alterações no clima global e a cultura do desperdício

O jornal Valor Econômico de 22/03 também utilizou Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, como fonte para a matéria Para especialista, país vive crise de governança. Nesta reportagem, o foco foi falar sobre as recentes crises hídricas vividas no País, cujos fatores vão das alterações no clima global à cultura do desperdício.

“O que temos não é apenas uma crise e sim uma nova condição hídrica”, diz o executivo. Segundo ele, uma das principais características do aquecimento global é a imprevisibilidade do clima e os eventos extremos. Basta ver que, após a forte estiagem que durou dois anos, o Estado de São Paulo agora enfrenta o excesso de chuvas localizadas. Ao mesmo tempo, no Distrito Federal, uma forte estiagem obrigou o governo a adotar o racionamento. As perdas durante a distribuição de água e o desperdício também foram citados no texto.

Por exemplo, o hábito de escovar os dentes com a torneira fechada gera uma economia de 75% de uma piscina olímpica ao longo da vida da pessoa. Uma família de quatro pessoas com o mesmo hábito vai poupar três piscinas olímpicas cheias ao longo da vida.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também