O Wal-Mart, parceiro estratégico do Instituto Akatu, realizou o Dia Wal-Mart Pela Criança, no dia 2 de dezembro. Na data, 1% da renda obtida com as vendas de todas as lojas da rede, mais o dinheiro recebido por doações espontâneas, foram doados para programas da Fundação Abrinq em todo o país. No total, a campanha, que está em sua quinta edição neste ano, arrecadou R$ 570.544,08 para a fundação, cerca de 70% acima do ano passado.
De acordo com a rede, esse crescimento se deve ao aumento do número de pontos de venda com a aquisição de supermercados de outras bandeiras. No ano passado, foram 154 lojas participando do Dia Wal-Mart pela Criança, ao passo que neste ano o número de estabelecimentos participantes chegou a 303.
A ação envolveu os 54 mil funcionários da empresa e seus familiares e beneficiou cerca de 1,2 milhão de crianças de 400 organizações. Ainda não há o cálculo, mas a expectativa do Wal-Mart era que 12 milhões de clientes participassem da campanha, utilizando seu poder de escolha para contribuir para a ação de responsabilidade social da empresa. Nas quatro edições anteriores participaram 16 milhões de consumidores.
Os resultados do Dia Wal-Mart Pela Criança têm aumentado a cada ano. Em 2002, primeiro ano da campanha, foram arrecadados R$ 101.754,82. Já em 2003, essa renda atingiu os R$ 117.872,34. Em 2004, a rede entregou R$ 221.468 à Abrinq e, em 2005, foram arrecadados R$ 336.823.
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.