Akatu divulga pesquisa sobre jovens

Entre os países abordados na pesquisa, o Brasil é o que tem mais adolescentes desinteressados por política

O jovem brasileiro é o menos politizado do planeta e o mais consumista, mas ao mesmo tempo se preocupa com a melhoria da saúde da população brasileira e com formas de reduzir o desemprego e a poluição. Esses dados são da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, feita em parceria com a Indicator e com o patrocínio da Fundação Volkswagen.

"Esse estudo complementa um levantamento chamado 'Is the Future Yours?" feito pela Unesco em outros 23 países", explica Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu. A pesquisa mundial foi realizada em 2000. ...

No trote social, um pedágio consciente

Conscientização na forma de brincadeira marca o início da vida universitária

Os trotes realizados este ano com os calouros foram diferentes em algumas faculdades de São Paulo. Ontem, universitários da Ibmec, do Instituto Mackenzie, da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e das Faculdades de Economia e Engenharia de Alimentos da Universidade de Campinas (Unicamp) fizeram o Pedágio Consciente. Em parceria com o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, os alunos distribuíram sacolinhas de lixo para o carro e folhetos sobre os impactos do lixo no meio ambiente.

Na recepção, os calouros da Ibmec passaram por um trote social. Eles tiveram o cabelo cortado e o rosto pintado por ...

Crianças aprendem sobre consumo responsável

Preparar crianças e adolescentes com idades entre 07 a 17 anos de todo o país para lidarem no dia-a-dia com a preservação do planeta, trabalhando o consumo consciente

Preparar crianças e adolescentes com idades entre 07 a 17 anos de todo o País para lidarem no dia-a-dia com a preservação ambiental do planeta, trabalhando o conceito do consumo consciente. Esta é a proposta do "Projeto Sou Mais Nós” no AABB Comunidade", que foi lançado nacionalmente, no dia 19, pela Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABB - FENABB, em parceria com o Instituto Akatu e Instituto Cultural Maurício de Sousa.

O projeto social envolverá cerca de 53 mil crianças e adolescentes atendidos pelo Programa AABB Comunidade em 395 municípios ...

Consumo responsável - um por um... faz a diferença

Quatorze. Esse é o número de ações cotidianas que encabeçam a recém-lançada campanha Sou Mais Nós, do Instituto Akatu

Quatorze. Esse é o número de ações cotidianas que encabeçam a recém-lançada campanha Sou Mais Nós, do Instituto Akatu. Todos os detalhes da campanha foram expostos pelo presidente da instituição, Hélio Mattar, no evento oficial de lançamento da Sou Mais Nós, que aconteceu na última quarta-feira, 16, em São Paulo. A iniciativa pretende promover o consumo consciente e, principalmente, mostrar às pessoas que seus hábitos cotidianos na hora de consumir fazem diferença e podem significar maior preservação ambiental, diminuição da desigualdade social, entre outras consequências.

Mas, afinal, o que as pessoas realmente podem fazer para ...

Akatu incentiva ações de consumo consciente no país

O conceito caminha de braços dados com a sustentabilidade e aposta no princípio de que pessoas, empresas e governos devem se preocupar com as etapas de seu consumo

Um ciclo virtuoso formado por consumidores que apóiam empresas socialmente responsáveis e por empresas que, ao se sentirem valorizadas, investem cada vez mais na transparência e ética das suas relações, é a proposta do Instituto Akatu, organização não-governamental (ONG) criada no início do ano para fomentar ações de consumo consciente no país.

O conceito caminha de braços dados com o de desenvolvimento sustentado e aposta no princípio de que indivíduos, empresas, entidades sociais e governos devem se preocupar com todas as etapas do seu consumo - da fabricação dos produtos ao pós-consumo e a preservação dos recursos naturais.

Um dos passos para alcançar ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...