loader image
o akatu
Nós, do Akatu, acreditamos no poder transformador do consumidor.

Nascemos em 2001 e somos uma organização sem fins lucrativos pioneira no que faz: ações para sensibilização, mobilização e engajamento da sociedade para o consumo consciente , que definimos como um consumo com melhor impacto. Portanto, não significa deixar de consumir, mas consumir diferente, sem excessos ou desperdícios.

Desenvolvemos atividades focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas principais frentes de atuação: educação e comunicação.
E nosso nome representa exatamente o que desejamos plantar em nossa sociedade:
NOSSA MISSÃO

Educar e comunicar em escala, atuando como ativista de um novo modelo mental e de comportamento que leve as pessoas a adotarem estilos sustentáveis de vida refletidos na prática do consumo consciente e da produção responsável. 

NOSSA VISÃO

Contribuir para uma sociedade do bem-estar em que todos se percebam como parte interdependente da vida no planeta, levando-os a cuidar e acolher a vida e a humanidade em toda a sua diversidade.

NOSSO PROPÓSITO

Contribuir para a adoção acelerada de estilos sustentáveis de vida por meio da transição para uma sociedade do bem-estar em que os modos de viver e os modelos de produção e de consumo harmonizam o bem-estar material, o equilíbrio ambiental e o progresso social. 

NOSSOS VALORES

 Encantamento com o propósito
Compartilhamento de conhecimento
Responsabilidade
Transparência
Cooperação