Site orienta consumidor a comprar com critério

Objetivo é criar comunidade virtual entre consumidores, empresas e ONGs

A partir de amanhã os consumidores podem contar com um novo site para avaliação da responsabilidade social das empresas e de suas ações sociais. O Instituto Ethos, que trabalha no desenvolvimento de responsabilidade social de empresas, lançará o site www.akatu.net neste Dia do Consumidor. Este site tem por objetivo construir uma comunidade virtual de relações entre consumidores, empresas e entidades sociais.

A idéia é mostrar o poder dos consumidores sobre a consciência das empresas na melhora da qualidade de seus produtos e serviços, no tratamento do meio ambiente e na atuação de trabalhos sociais.O site vai mostrar ao consumidor como avaliar uma ...

Instituto Ethos lança site para valorizar consumo consciente

Portal conta com um shopping virtual, que faz as empresas doarem dinheiro para entidades da sociedade

Uma das principais atividades concretas do Instituto Ethos é o Akatu, um shopping virtual inaugurado em 15 de março, Dia do Consumidor. No Akatu.net o consumidor será estimulado a fazer do ato de compra um instrumento de reconhecimento e incentivo da responsabilidade social das empresas. As entidades sociais também se beneficiam porque recebem, em forma de doação encaminhada pelo consumidor, o valor da comissão paga pelas empresas ao shopping, o primeiro site mundial de promoção e vivência do consumo consciente.

"A iniciativa do Instituto Ethos de desenvolver um site como o Akatu.net veio do reconhecimento de que é o consumidor quem vai ...

Instituto Ethos lança site de consumo consciente

O Instituto Ethos de Responsabilidade Social escolheu o Dia do Consumidor para lançar o Akatu.net, primeiro site de promoção e vivência do consumo consciente

O Instituto Ethos de Responsabilidade Social escolheu o Dia do Consumidor para lançar o Akatu.net, primeiro site de promoção e vivência do consumo consciente. A ideia é informar e incentivar o consumidor a só adquirir produtos e serviços de empresas socialmente responsáveis. "Nosso objetivo é incorporar a responsabilidade social no consumo", diz o presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew. Os idealizadores do projeto defendem a ideia de que o consumidor precisa de ferramentas para avaliar as empresas antes de optar pela compra de seus produtos.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique

Instituto Ethos, CBN e Revista Época reúnem especialistas para debater o problema da obesidade

Educação, prevenção e atuação multidisciplinar e conjunta da sociedade aparecem como pontos centrais para reverter esse problema

O Brasil, assim como diversos países do mundo, encontra-se hoje frente a uma grande contradição. Enquanto milhares de pessoas passam fome, cresce o número de brasileiros com problemas de obesidade. Há uma tendência de aumentar o número de obesos nas classes sociais mais baixas, como C e D. Atualmente, 35% das crianças no mundo apresentam obesidade infantil. As causas são diversas: genética, alimentar e social. Mas é um problema que se tem agravado principalmente em função de um estilo de vida em que o sedentarismo e a atividade física inadequada atingem mais de 60% ...

Sou Mais Nós

Diversas empresas e universidades desenvolvem ou já desenvolveram o Programa Sou Mais Nós

Sadia: em agosto de 2002, a empresa fez uma campanha para os 2 mil funcionários da fábrica e do escritório de São Paulo. Houve peças teatrais, ações nos refeitórios e cartazes sobre consumo consciente com foco na questão do lixo.

Bank Boston: foram distribuídas 4 mil cartilhas para os funcionários, dando respaldo à campanha de reciclagem do próprio banco. O projeto aconteceu em 2002

Escoteiros: no  Acampamento Regional de Patrulha dos Escoteiros, que ocorreu em julho de 2002 em Ribeirão Preto, e da qual participaram 2.500 jovens, foram realizadas oficinas de Consumo Consciente, com foco em água, energia e lixo.
 
Banco Real ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...