Leia sem pagar

Com um cadastro simples e rápido, internauta se habilita a trocar gratuitamente livros pela internet

Vontade de “dar vida” aos livros já lidos e “estacionados” na estante de casa motivou o analista de sistemas Arley Lobato, 28 anos, a criar o site Trocando Livros, uma ferramenta virtual gratuita que permite comunicação entre os usuários cadastrados com objetivo de trocar livros, que posteriormente são enviados pelo correio.

No ar desde outubro de 2008, o site permite que internautas de todo o Brasil troquem livros disponíveis em um mega acervo de títulos disponíveis para troca. A “biblioteca” é criada pelos próprios usuários que, ao se cadastrarem, colocam à disposição de ...

Instituto Akatu divulga vencedores do concurso cultural “Saco de Idéias”

Vídeos premiados sobre o tema “o que fazer para reciclar, reutilizar, recusar ou reduzir o uso de sacolas plásticas” serão exibidos no Canal Futura

Silêncio e concentração na sala. Vídeos no telão e pipoca na mesa. Foi assim que a Comissão Julgadora do Concurso Cultural “Saco de Idéias” escolheu, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, os 3 vídeos vencedores.

O objetivo do Concurso foi sensibilizar e mobilizar o cidadão brasileiro para o consumo consciente de embalagens e de sacolas plásticas. Para isso, era preciso criar um vídeo de até 1 minuto respondendo à questão: “O que fazer para recusar, reduzir, reutilizar e reciclar o uso de sacolas plásticas?”

Após dois meses de votação aberta ao público, os ...

Consumo consciente na estratégia de gestão dos negócios

Presidentes do Walmart, do Grupo Santander e da HP falam sobre os resultados da parceria com o Instituto Akatu

No início de dezembro, o Instituto Akatu reuniu presidentes de empresas parceiras e associadas para um café da manhã de confraternização. No evento, os presidentes do Walmart Brasil, do Grupo Santander Brasil e da HP Brasil apresentaram as experiências das empresas e relataram por que e como a sustentabilidade e o consumo consciente participam de sua visão de negócio e de sua estratégia, e quais os resultados percebidos para o negócio da empresa e para a causa do consumo consciente. Cerca de 40 presidentes e representantes de empresas apoiadoras do Instituto Akatu estiveram presentes.

Xuxa e Maitê Proença aderem à campanha Saco é um Saco

Elas se unem a Júnior, do Afro Reggae, para incentivar o consumo consciente de sacolas plásticas neste período natalino

A apresentadora Xuxa Meneghel e a atriz Maitê Proença emprestaram suas vozes para a campanha Saco é um Saco, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e gravaram mensagens para serem veiculadas na rádio. Estes “reforços” para a campanha pretendem estimular consumidores a trocar as sacolas plásticas pelas retornáveis no período natalino, quando o consumo aumenta. José Júnior, fundador do grupo Afro Reggae e protagonista do principal vídeo de divulgação, também deu seu recado lembrando como as sacolas plásticas demoram a se decompor e causam problemas graves, como enchentes nas cidades.

Uma das ações ...

Mais comida e menos impacto ambiental com uma dieta vegetariana

Consumo de carne e de produtos animais aumenta a pressão sobre os recursos naturais

As cadeias alimentares sobrepõem-se como parte do ciclo da vida na Terra. Quando morre um ser vivo, as bactérias o decompõem em substâncias orgânicas e inorgânicas, usadas pelos vegetais para alimentar-se. Há perdas energéticas significativas quando se passa de um para outro nível na cadeia alimentar. A ecologia energética ensina que cadeias alimentares são as transferências de energia alimentar desde os produtores básicos — as plantas, para os animais herbívoros (consumidores primários) —, até os animais carnívoros que se alimentam dos herbívoros. O homem está entre as espécies que absorvem energia de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...