O consumidor e a sustentabilidade

O que um consumidor comum pode fazer de forma prática para não cair na conversa de fabricantes e distribuidores que nem sempre têm a ética como balizador de suas propagandas e comunicações com os seus clientes?

É fato, a maioria das pessoas, ainda acredita que sustentabilidade relaciona-se a apenas a questões ambientais. Um grande engano cometido também por muitas empresas que insistem em atrelar o lançamento de produtos a apenas meio ambiente e ecologia. Quando na verdade, os benefícios devem ser também econômicos e sociais.

Antes de mais nada os produtos sustentáveis precisam ser desejados, isto é, precisa haver demanda. Em segundo lugar, é preciso que o produto seja competitivo em termos de preço, isto é, que seja acessível a seu público de interesse. E, não menos importante, ...

No Dia das Mães, dê mais que presente

Com amor e criatividade, é possível fazer uma celebração memorável e a um custo baixo, para você e para o planeta

Às vésperas do domingo em que se comemora o Dia das Mães, os lojistas jogam suas últimas cartadas e procuram cercar o consumidor por todos os lados. Informações sobre as diversas opções de presentes para as mães chegam pela televisão, e-mail, revistas, isso sem contar com os atrativos enfeites nas vitrines e fachadas das lojas. Afinal, é a segunda data mais importante do ano para as vendas – só perde para o Natal – e, em 2010, vários Estados do Brasil prevêem crescimento acima de 10% nos negócios, segundo representações estaduais da Federação do Comércio de ...

Leia sem pagar

Com um cadastro simples e rápido, internauta se habilita a trocar gratuitamente livros pela internet

Vontade de “dar vida” aos livros já lidos e “estacionados” na estante de casa motivou o analista de sistemas Arley Lobato, 28 anos, a criar o site Trocando Livros, uma ferramenta virtual gratuita que permite comunicação entre os usuários cadastrados com objetivo de trocar livros, que posteriormente são enviados pelo correio.

No ar desde outubro de 2008, o site permite que internautas de todo o Brasil troquem livros disponíveis em um mega acervo de títulos disponíveis para troca. A “biblioteca” é criada pelos próprios usuários que, ao se cadastrarem, colocam à disposição de ...

Instituto Akatu divulga vencedores do concurso cultural “Saco de Idéias”

Vídeos premiados sobre o tema “o que fazer para reciclar, reutilizar, recusar ou reduzir o uso de sacolas plásticas” serão exibidos no Canal Futura

Silêncio e concentração na sala. Vídeos no telão e pipoca na mesa. Foi assim que a Comissão Julgadora do Concurso Cultural “Saco de Idéias” escolheu, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, os 3 vídeos vencedores.

O objetivo do Concurso foi sensibilizar e mobilizar o cidadão brasileiro para o consumo consciente de embalagens e de sacolas plásticas. Para isso, era preciso criar um vídeo de até 1 minuto respondendo à questão: “O que fazer para recusar, reduzir, reutilizar e reciclar o uso de sacolas plásticas?”

Após dois meses de votação aberta ao público, os ...

Consumo consciente na estratégia de gestão dos negócios

Presidentes do Walmart, do Grupo Santander e da HP falam sobre os resultados da parceria com o Instituto Akatu

No início de dezembro, o Instituto Akatu reuniu presidentes de empresas parceiras e associadas para um café da manhã de confraternização. No evento, os presidentes do Walmart Brasil, do Grupo Santander Brasil e da HP Brasil apresentaram as experiências das empresas e relataram por que e como a sustentabilidade e o consumo consciente participam de sua visão de negócio e de sua estratégia, e quais os resultados percebidos para o negócio da empresa e para a causa do consumo consciente. Cerca de 40 presidentes e representantes de empresas apoiadoras do Instituto Akatu estiveram presentes.

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...