loader image
08.06.20 às 14:18

Akatu é parceiro da Rede Globo em campanha do Meio Ambiente

Emissora vai divulgar vídeos na programação e pílulas nas redes sociais para que o público possa refletir sobre o consumo consciente e a preservação da natureza
Campanha Repense

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, o Instituto Akatu e a Conservação Internacional são parceiros da Rede Globo em uma campanha da emissora. O filme inaugural foi divulgado na programação do canal e apresenta os 5Rs (Recuse, Recicle, Reuse, Reduza e Repense) como um caminho para a adoção de hábitos mais sustentáveis.

Sabemos que a geração de resíduos envolve responsabilidades de toda a sociedade. Ainda assim, cada um pode rever seus comportamentos e se tornar um agente transformador de mudanças. Por isso, o objetivo da ação é promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental.

Para Bruna Tiussu, Gerente de Comunicação e Engajamento do Instituto Akatu, a campanha irá ajudar na divulgação da importância do consumo e descarte de resíduos de maneira consciente. “Essa campanha vem em um momento extremamente importante, em que as pessoas têm prestado mais atenção na quantidade de resíduos que geram em casa. Refletir sobre os 5Rs é refletir sobre todos os seus hábitos de consumo, é entender que eles impactam o meio ambiente e a sociedade.”

Ao longo do mês, a campanha ainda terá filmes com dicas do elenco, conteúdos informativos na plataforma Menos É Mais, pílulas nas redes sociais e uma série de lives com os atores da Globo e especialistas para falar sobre o que cada um de nós pode fazer para proteger e minimizar os impactos no meio ambiente.

Os materiais vão abordar a separação de resíduos, coleta seletiva, limpeza de resíduos sólidos, cuidados com descarte de medicamentos, cuidados com o descarte de materiais cortantes, luvas e máscaras e como montar uma composteira caseira.

Confira os filmes com dicas do elenco da Globo:

A atriz Taís Araújo fala da importância de limpar as embalagens antes de fazer o seu descarte. A limpeza dos recipientes evita o mau cheiro, a propagação de insetos e facilita muito o trabalho das cooperativas que recebem o material para a reciclagem.

O ator Mateus Solano explica a melhor forma de descartar remédios vencidos. Se esse material for jogado no lixo ou no vaso sanitário, o solo e a água poderão ser contaminados. O correto, então, é encaminhar os remédios para as farmácias.

Vladimir Brichta é quem dá a dica sobre o descarte correto de materiais considerados perigosos, como vidros, lâmpadas, luvas e máscaras.

Você já pensou em compostar seus resíduos orgânicos em casa? Essa é uma solução simples e sustentável. Confira o vídeo em que a atriz Thainá Duarte fala sobre o tema.  

Cada material tem o seu lugar. O ator Klebber Toledo explica qual a cor das lixeiras para vidros, papéis, plásticos e metais. Assim, você faz o descarte correto dos resíduos sólidos e ajuda as cooperativas de reciclagem.  

Você já faz a separação dos resíduos em casa? Confira a dica do ator Rafael Cardoso para entrar também no time dos que têm duas lixeiras: uma para os orgânicos e outra para os sólidos.  

Confira os conteúdos informativos publicados na plataforma Menos É Mais:

Emissora vai divulgar vídeos na programação e pílulas nas redes sociais para que o público possa refletir sobre o consumo consciente e a preservação da natureza.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também